ESA-ES

Victor Massante Dias é o novo diretor de Pós-Graduação e OAB-TV da ESA




O advogado e conselheiro da OAB-ES, Victor Massante Dias, é o novo diretor de pós-graduação e da OAB-TV da Escola Superior de Advocacia do Espírito Santo (ESA-ES). Ele foi nomeado na última sexta-feira (18/09) e irá substituir o advogado Vinicius Pinheiro de Santana, que estava desde o início da atual gestão, em 2019.

Massante, que já faz parte da atual gestão da OAB- ES, exercendo os cargos de conselheiro eleito da Seccional (2019-2021) e presidente da Comissão de Processo Civil, desde o início de 2019, é advogado militante há 13 anos. Ao lado do exercício da advocacia e de suas funções institucionais, ele também se dedica à área acadêmica. Ele possui especialização em Direito Processual Civil (FDV) e em Direito do Trabalho (PUC/MG). É aluno especial do mestrado em Processo da UFES (2020), pesquisador, membro do Núcleo de Estudos em Processo e Tratamento de Conflito da Universidade Federal do Espírito Santo (NEAPI-UFES), professor e autor. Suas últimas produções que merecem destaque, foram a participação como coautor, com comentários nas obras recém-publicadas, de grande relevância acadêmica: Código de Processo Civil Anotado e Comentado 2020, pela editora Rideel e Revista de Processo (RePro), Edição 308 e da Editora Thomson Reuters Revista dos Tribunais.

O novo diretor de pós-graduação e da OAB-TV da ESA-ES falou sobre o novo desafio. “Agradeço a confiança depositada em meu nome pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk, de toda a Diretoria e aos membros da ESA. Assumo com tranquilidade mais esse compromisso, sobretudo ciente da árdua tarefa em dar seguimento ao brilhante trabalho feito até aqui pelo meu grande amigo Vinicius, o qual tenho grande admiração e que muito contribuiu para o engrandecimento da ESA-ES. Ao lado da advocacia, a academia é minha outra grande paixão, assim, acredito que, juntos, poderemos fazer muito mais por nossa classe ”, destacou Massante.
keyboard_arrow_up