Crise: inovar e avançar

Terceiro encontro sobre inovação reuniu lideranças de sucesso na Rede Gazeta

O terceiro e último encontro para debater o tema “Crise: inovar e avançar” aconteceu na noite de segunda-feira (21/11) no auditório da Rede Gazeta, em Vitória. O evento promovido pela OAB-ES, por meio da Comissão Especial de Recuperação de Empresas e Falência, com o apoio das Comissões de Direito Empresarial, de Direito Societário e de Direito Tributário, reuniu diversas lideranças, advogadas e advogados.

O sócio-fundador da Autoglass, Fernando Carreira, e o presidente da Rede Gazeta, Café Lindenberg, foram os convidados desta edição que falaram sobre suas experiências em inovação como gestores de grandes e reconhecidas empresas.

A presidente da Comissão Especial de Recuperação de Empresas e Falência, Gabriela Campostrini, fez a abertura oficial. “Me sinto imensamente feliz em poder iniciar o discurso de abertura deste terceiro encontro de uma série de três em que recebemos diversas lideranças empresariais. O sentimento é de dever cumprido. Ter a oportunidade de entregar à sociedade essa troca de experiências, esse contato entre lideranças, e passar, para os que aqui estiveram presentes, as experiências que os levaram ao patamar máximo de excelência, mostrando a boa gestão do negócio e como superaram os desafios, foi gratificante. Foi na verdade, lindo!”, disse.

Em sua fala, Gabriela Campostrini, ressaltou ainda: “O nome do evento é Crise: inovar e avançar, mas como bem disse nosso também palestrante Kaumer Chieppe, em sua brilhante fala no segundo encontro, deve-se acrescentar ‘se adaptar’. Pois adaptar quer dizer modificar algo para que se acomode, se ajuste ou se adeque a uma nova situação, a um determinado fim. E a adaptação senhores, é um dos pontos principais que nos diferencia uns dos outros”, lembrou a advogada.

O encontro foi prestigiado pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, que destacou sobre a importância de encontros como esses realizados pelas Comissões, que convidam lideranças de outros setores para debater sobre várias temáticas.

“Na verdade, eu vim aqui hoje especificamente para agradecer esses três eventos. Esse é um mérito das Comissões que se esforçaram. Muito obrigado! A OAB se sente feliz em saber que o nosso incentivo faz com que aconteçam esses encontros tão importantes, com ilustres convidados. E acima de tudo, encontros que fazem a interface com quem não é advogado ou advogada. Cria uma interação com pessoas que não têm escritório de advocacia, com pessoas que são fora da área do Direito e podem ensinar muito para gente e vice-versa. Sem dúvida alguma, precisamos ser mais do que advogados, precisamos entender do negócio do cliente, entender quais as suas necessidades”, ressaltou.

No final, Gabriela Campostrini fez uma homenagem ao presidente do Conselho da Vix e vice-presidente de Logística do grupo Águia Branca, Kaumer Chieppe, pelo apoio que prestou para que o evento, com suas três edições, fosse realizado. Ele recebeu uma placa da Ordem. As mediadoras Maria Luiza Fontenelle, membra da Comissão Especial de Recuperação de Empresas e Falência, e Fernanda Miguez, presidente da Comissão de Direito Empresarial, receberam orquídeas.

Durante o evento foram promovidos três encontros. O primeiro contou com a participação de Vinicius Travizani e Marcus Buaiz e o segundo contou com palestras de Ada Mota e Kaumer Chieppe.