Sucesso profissional caminha junto com a organização financeira, diz consultora de administração legal

A consultora Elaisa Bagatelli conversou sobre organização do fluxo de caixa com a jovem advocacia
A consultora Elaisa Bagatelli conversou sobre organização do fluxo de caixa com a jovem advocacia


São muitas as preocupações na vida do advogado ou advogada  recém-formado. Como explica a administradora Elaisa Bagatelli, o profissional que está começando tem que se desdobrar em múltiplas funções.  "Ele peticiona, faz audiência, faz correspondência, precisa pagar contas e ao mesmo tempo  correr atrás do que gosta", salienta. Nesse corre-corre, a gestão financeira muitas vezes acaba relegada a segundo plano. 

Elaisa Bagatelli, que atua em  administração legal há 15 anos e é  pós-graduada em Gestão da Qualidade e Produtividade e Gestão Financeira, alerta que esse é um erro comum da advocacia em início de carreira, e que pode comprometer o sucesso profissional. Na noite desta quinta-feira (5), ela bateu um papo com a jovem advocacia em mais uma edição do projeto Conversando Com, realizado pela Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC), que teve como tema "Fluxo de Caixa é a sua bola de cristal". 
 
Ela ressalta que  o tema fluxo de caixa é necessário não só na vida profissional, mas também na administração das finanças pessoais. "Fluxo de Caixa serve para tudo, na verdade: para o desenvolvimento pessoal e do seu escritório. É uma ferramenta de controle da movimentação do dinheiro.  É importante ter essa consciência desde o início da carreira", destaca.

A administradora explica que a preocupação com a gestão deve ser uma constante para profissionais recém formados

Ela reconhece que essa organização, para quem está começando, é mais difícil. "Mas a  gestão tem que estar em primeiro plano, até para direcionar as ações deste advogado em início de carreira", ressalta, observando que os softwares de gestão são um ótimo auxílio no controle financeiro. "Muitos dos sistemas de controle de processos contam também com um sistema de controle financeiro. E existem sistemas gratuitos disponíveis na internet, que ajudam a fazer essa gestão financeira", explica. 

O projeto

O projeto “CONVERSANDO COM” surgiu para prestar auxílio aos advogados em início de carreira, mas sem adotar uma roupagem de palestra. São convidados profissionais do meio jurídico e de outras áreas com intuito de expandir o conhecimento.  Pelo site e pelas redes sociais da OAB-ES você pode acompanhar a programação dos bate-papos programados, fazer sua inscrição e participar.  
 
 
keyboard_arrow_up