Oportunidade

Subseções de Aracruz e São Mateus já receberam a Caravana da Advocacia, que continua até sexta-feira (10/06)

  • O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, ao lado do advogado criminalista Nestor Távora e da presidente da 12ª Subseção de São Mateus, Livia Barcelos.


Começou nesta segunda-feira (07/06), em Aracruz e São Mateus, a Caravana da Advocacia, um ciclo de palestras promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), e que nesta edição tem como convidado o advogado criminalista Nestor Távora. O evento irá até a próxima sexta-feira (10/06). Nesta terça-feira (07/06) vai passar em Linhares e Colatina e, depois, seguirá para Serra, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Iúna. (Confira a programação abaixo)

O evento inicia com a abertura “As sete virtudes profissionais”, realizada pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho. Durante sua palestra, o presidente da Ordem fala sobre a origem e a história dos sete pecados capitais e, em contraponto, apresenta as sete virtudes, já que cada atitude maléfica possui uma versão considerada boa. 

A palestra realizada por Nestor Távora tem como tema “Direito Processual, Reformas e Sistema Acusatório”. “Essa semana está sendo muito impactante. O trabalho de interiorizar a OAB e aproximá-la dentro do cenário de cada peculiaridade regional é sempre muito importante. Trocar experiências, ouvir os advogados e advogadas e saber a realidade da advocacia em cada localidade é uma excelente iniciativa”, afirma Nestor Távora, que também é Mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Especialista em Ciências Criminais. 

Confira a programação

Subseções

06/06 (segunda-feira)

Aracruz - 10 horas 

São Mateus - 17 horas

07/06 (terça-feira)

Linhares - 10 horas

Colatina - 17 horas

08/06 (quarta-feira)

Serra - 10h30 

Guarapari - 16 horas

09/06 (quinta-feira) 

Cachoeiro de Itapemirim (Representando a região Sul) - 10 horas

Venda Nova do Imigrante - 16 horas

10/06 (sexta-feira) 

Iúna - 09h30

keyboard_arrow_up