Advocacia do Interior

Subseção de Venda Nova do Imigrante inicia campanha “Valorize o advogado e a advogada de sua cidade”



A Comissão de Advogados do Interior e Revisão de Distribuição de Subseções, através do presidente, Erich Augusto Filgueira Florindo, e do vice-presidente, Francisco Caliman, acaba de lançar a campanha “Valorize o advogado e a advogada de sua cidade”, cujo objetivo é fazer uma conscientização em favor da advocacia do interior, assim como já foi feito na Capital, falando da importância de se procurar um advogado do próprio município quando necessário.

“A nossa ideia com essa campanha é que os advogados e advogadas de cada cidade do Espírito Santo sintam-se valorizados a partir do momento que a população entender a importância de procurar um profissional no local de sua residência. Essa é a mensagem que pretendemos passar, que com o aumento das tecnologias e a possibilidade de se fazer cursos online em qualquer lugar do país e do mundo, a classe advocatícia do interior tem cada vez mais se qualificado, então, não estamos crescendo apenas em quantidade nos 78 municípios do Estado, mas também em qualidade, o que significa que as pessoas podem, sim, dar preferência a um profissional da sua cidade, sem precisar de deslocar até a Capital”, explica Erich Florindo.

Ele ressalta, ainda, a importância de todas as Subseções aderirem à campanha, tanto pessoalmente, quanto nas redes sociais. “Foi elaborada uma identidade visual da campanha, inclusive com um outdoor, que seria muito bom que cada uma das Subseções colocasse em suas respectivas cidades”, lembra o presidente da Comissão.

Já o vice-presidente, Francisco Caliman, explica que é muito comum a advocacia no interior perder o serviço do seu munícipe para aquele de fora de sua cidade ou até de seu Estado.

Francisco Caliman ressalta, ainda, que esse movimento é comum em todos os tipos de atividades, não só na advocacia. “Mas nós, os profissionais do interior, sentimos mais, porque grande parte dos contratantes seguem essa linha de raciocínio: ‘Ah eu vou contratar um advogado ou advogada de grande centro, porque o processo caminha mesmo para as grandes cidades, porque é lá que as demandas se resolvem, e por aí vai. Por isso, estamos lançando essa campanha, de forma simples e objetiva, com esse verbo valorizar, que é muito amplo e vai atacar de forma muito completa o que concerne à advocacia, pesquisar, contratar, privilegiar um profissional próximo. É nesse sentido. A ideia é que os presidentes das 19 Subseções possam aderir a esse projeto, tão importante para nós advogados e advogados que estamos fora das grandes cidades, mas temos, sim, todas as qualificações para atender os clientes, sem que eles sintam-se mais ‘seguros’ contratando alguém que no seu imaginário é melhor apenas por estar em uma cidade maior”, conclui Francisco Caliman.

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