Direito do Trabalho

Seminário Solidário da OAB-ES aborda “Trabalho por meio de plataforma eletrônica




A OAB-ES, por meio da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical, com apoio da Comissão de Direito Social e da ESA-ES, realiza, nesta quinta-feira (24/09), o Seminário Solidário: “Trabalho por meio de plataforma eletrônica ”.

O evento será às 17 horas e será transmitido pelo canal da OAB no youtube e TV OAB-ES https://www.youtube.com/channel/UCUBV0WJISXeFrOaS4gxcDAA
A abertura será feita pela vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão,
e pelo presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB-ES, Rodolfo Amadeo.
Haverá a palestra magna “O microempreendedor do aplicativo e o Terraplanismo” com a procuradora do trabalho, doutoranda em Direito do Trabalho e Teoria Social Critica pela UFPE, mestra em Gestão de Políticas Públicas, Vanessa Patriota.

O evento vai reunir diversos especialistas da área jurídica e do setor trabalhista.
“Embora a pandemia tenha afetado a todos, esse período fez com que uma categoria se destacasse: os entregadores dos serviços prestados por meio de aplicativos. Quando eles passaram a denunciar, por meio de manifestações coletivas, as condições de trabalho a que estavam submetidos, entendeu-se sobre a necessidade de se regulamentar, com urgência, essa profissão, o que levou à ser apresentado ao Congresso, pelo menos, 19 projetos de lei sobre esse assunto. A situação desses trabalhadores está sendo discutida atualmente em todo o mundo e o Seminário visa trazer um pouco de luz para esse debate, trazendo doutrinadores de renomes para palestrar sobre o assunto”, explicou a Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB-ES, Rodolfo Amadeo.

O seminário será solidário e busca arrecadar doações para ajudar os advogados e advogadas em estado de vulnerabilidade nesse período da pandemia As doações durante o Seminário poderão ser feitas pelo pic pay @OAB.VITORIA. O valor arrecadado será revertido para compra de cestas básicas direcionadas aos advogados e advogadas em estado de vulnerabilidade.

keyboard_arrow_up