Seleção da OAB-ES é a 3ª melhor equipe das Américas



A seleção de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) conquistou o 3º lugar no Campeonato Panamericano de Futebol para Advogados em Cancun, no México. O torneio foi realizado entre os dias 27 de abril e 01 de maio.

A equipe capixaba começou a competição em grande estilo, sendo a primeira colocada de seu grupo na primeira fase, ao vencer os confrontos contra o San Martin, da Argentina, por 3x0 e o Tachira da Venezuela, por 3x1.

Nas quartas de final venceu a equipe de San Isidoro da Argentina nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar. Na semi-final, mais um confronto com os argentinos. Dessa vez os adversários foram os jogadores do SAFI, de Buenos Aires e, numa tarde infeliz, a OAB-ES perdeu por 2x1.

A disputa do terceiro lugar foi no estádio do Atlante, contra o time da casa e atual campeão mundial, o México. Mas os capixabas não sucumbiram a pressão e nem tomaram conhecimento do adversário. Venceram o México por 3x0.

Para o presidente da comissão de esporte e lazer da OAB-ES, Cássio Drumond Magalhães, a conquista é extremamente importante. "Este foi o primeiro campeonato internacional que nós participamos e voltar com um troféu de 3º lugar é fenomenal, mas ficou um gostinho de que poderíamos ter vencido. Acho que se nós conseguíssemos planejar melhor com certeza teríamos condição de ser o melhor time das Américas". Cássio Drumond fez questão de agradecer. "O apoio que recebemos foi fundamental para que a gente tivesse a tranqüilidade de pensar só o campeonato, por isso queremos agradecer aos patrocinadores, apoiadores, à diretoria OAB e também da CAAES".

A final do Campeonato Panamenticano de Futebol para Advogados foi disputada entre a OAB/GO e os argentinos do SAFI. Melhor para os brasileiros que venceram os argentinos nos pênaltis. A Seleção da OAB/;ES ainda foi premiada com o melhor goleiro da competição.

A seleção da OAB-ES é formada pelos seguintes atletas:

 Josafar Pedroni;

Saulo Nascimento;

Juliano de Sá;

Rodrigo Braga;

Heleno Barbosa;

Tenório Merlo;

Eduardo Fernandes;

Marcelo Cossati;

Rodrigo Sanz;

Luiz Otávio Guarçoni;

Alexandre Cavalcanti;

Eduardo Salles Ramos;

Carlos Alberto Cani

Leonardo Garcia;

Daniel Mazzoni;

Leonardo Gomes;

Luiz Antônio Fitipaldi;

Eliton Facini;

Augusto Martins;

Pablo Almeida;

Cássio Drumond;

Marcelo Galveas;

André Leibel;

Felipo Matielo; 

A equipe foi comandada pelo Técnico China, ex-lateral que já atuou no Linhares, Rio Branco, Grêmio e Botafogo. O Vice Presidente da Comissão Especial de Esportes do Conselho Federal, José Geraldo Alves de Souza foi o Chefe da Delegação, que ainda contou com o massoterapeuta José "Tio" Pereira.

04/05/2011

keyboard_arrow_up