Seis faculdades apresentam exemplos de boas práticas no ensino jurídico em Fórum Estadual



O 2º Fórum Estadual com os Coordenadores e Professores dos Cursos de Direito do Estado do Espírito Santo, que acontece na próxima sexta-feira (6) vai contar com as apresentações de boas práticas no ensino jurídico de seis faculdades do Estado: Faesa, FDV, Multivix, Pitágoras (Guarapari), Novo Milênio (Vila Velha) e Centro Universitário Católico. 

O evento gratuito acontece das 8h30 às 18h, no auditório da Seccional, e é organizado pelas Comissões de Ensino Jurídico e de Estágio da OAB-ES, com a  participação da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC).  Pela manhã, o presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Marisvaldo Cortez Amado, fará uma palestra. 

Já no período da tarde serão apresentados os exemplos de boas práticas no ensino jurídico, a partir das 14h. Como explica o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Luiz Augusto Bellini, as faculdades inscreveram seus exemplos de boas práticas por meio de formulário no site da OAB-ES. As Comissões avaliaram os trabalhos inscritos e selecionaram aqueles que serão apresentados durante o Fórum.

Confira a programação: 

8h30 às 9h -  Credenciamento 

9h às 9h3o -  Abertura 

9h30 às 10h30 -  Apresentação das Comissões de Estágio, Ensino Jurídico e CEAIC

10h30 às 10h45 - Coffee Break 

10h45 às 11h30- Palestra com o Dr. MARISVALDO CORTEZ AMADO (Presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB) 

11h30 às 12h -  Perguntas e debates 

14h às 18h - Apresentação de exemplos de boas práticas no ensino jurídico do Estado

16h30 às 16h45 -Coffe Break

keyboard_arrow_up