Modernização do Judiciário

Secretário-geral da OAB-ES participa de seminário sobre modernização do Poder Judiciário Capixaba no TJES




O secretário-geral da OAB-ES, Alberto Nemer Neto, participou do seminário “A Modernização do Poder Judiciário Capixaba por Meio da Transformação Digital”, realizado na manhã desta sexta-feira (1/12), no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

No seminário foram apresentadas para o conjunto da justiça capixaba as ações previstas no Programa de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (Promojues), a fim de envolver as pessoas e unidades que serão necessárias na sua implementação nos próximos cinco anos.

O secretário-geral, Alberto Nemer Neto, representante da Ordem, esteve presente ao lado do presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira; do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que é presidente do Comitê de Governança em Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC); a procuradora-geral de Justiça (PGJ), Luciana Andrade; o procurador-geral do Estado, Jasson Hibner Amaral; bem como representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que será o agente financiador do Programa de Modernização e diversas autoridades.

O evento foi uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, e a partir de iniciativa da Unidade de Coordenação de Programas (UCP), por meio da Escola da Magistratura do Espírito Santo – EMES.

O secretário-geral da Ordem, Alberto Nemer Neto, destacou a relevância do projeto.

“Este evento de hoje celebra a concretização de um projeto de modernização e virtualização dos processos do Tribunal de Justiça, onde a OAB pôde participar ativamente com o intuito sempre de respeitar as prerrogativas da advocacia, não dificultando o acesso e também de ajudar o Tribunal. Destaco aqui as minhas homenagens ao presidente do Tjes, desembargador Fábio Clem e também, de forma especial, ao Pedro Valls Feu Rosa, desembargador que com muita garra e competência liderou este projeto”, afirmou Nemer.
keyboard_arrow_up