Evento

Secretária-geral adjunta da OAB-ES participa em Domingos Martins do lançamento do projeto Direito na Escola



A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Silvia Lameira Hansen, esteve presente no evento de lançamento do projeto Direito na Escola realizado pela 20ª Subseção de Domingos Martins representando o presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, na manhã do último dia 23 de novembro.

O evento contou com a presença do presidente do Instituto Direito na Escola, o professor, Lucas Andrade; do presidente da 20ª Subseção de Domingos Martins, Vinicius José Lopes Coutinho, e toda a diretoria.

Também estiveram presentes, o prefeito do município, Wanzete Kruger; da Secretária de Educação de Domingos Martins, Adenilde Stein Silva; da presidente da Comissão de Direito na Escola, Greice Cristine Stein Feu; da pesquisadora em Educação, Edna Tavares, dentre outras autoridades.

A secretária-geral adjunta Silvia Lameira Hansen falou sobre o lançamento. “O programa Direito na Escola, reconhecido nacionalmente, não se trata apenas de ensinamentos jurídicos para crianças e adolescentes, mas sim da passagem de valores éticos que influenciarão de forma incisiva na formação de verdadeiros cidadãos e ressaltou a importância da atuação de advogados nesta missão”, afirmou.

O presidente da 20ª Subseção de Domingos Martins, Vinicius José Lopes Coutinho, também falou sobre o projeto. “Tivemos a honra de lançar aqui em Domingos Martins o programa Direito na Escola. O projeto é oficial, instituído por Lei Municipal, onde os advogados e advogadas irão ministrar aulas sobre os diversos temas do Direito de modo geral, na rede municipal de ensino, visando levar um mínimo de conhecimento para as crianças, com linguagem mais simples, de fácil compreensão e muita interação”, explica.

Vinicius Coutinho também ressaltou que a adesão da rede municipal de ensino ficou muito interessada no projeto que vai ser colocado em prática no início do ano letivo de 2023. “Aqui criamos a Comissão de Direito na Escola, presidida pela advogada Greice Cristine Stein Feu, que trouxe o professor Lucas Andrade, fundador do Instituto Direito na Escola em Minas Gerais e Diretor de Ensino da OAB-MG que ministrou uma aula magistral, inaugurando o projeto. Estamos muito contentes e vamos seguir trabalhando. Agradecemos especialmente à secretária-geral adjunta da OAB-ES, Silvia Hansen, pela presença e apoio, e ao prefeito Wanzete Kruger, e toda equipe!”, ressaltou.

“Para nós de Domingos Martins é uma alegria muito grande receber o programa em nossas escolas, porque ele vai fortalecer e somar no conteúdo que é trabalhado em sala de aula. A Educação é o único caminho para formar cidadãos de bem, e parcerias como esta são importantíssimas para construir um futuro melhor. Estamos muito agradecidos à OAB, especialmente à Subseção aqui de nosso município, por contribuir de forma tão especial na formação de nossas crianças”, destacou o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Krüger.

Para o presidente do Instituto Direito na Escola, Lucas Andrade, o projeto tem como pilar a execução da capacitação de advogados e advogadas como professores de Direito para atuar em escolas, a ampliação de materiais didáticos, além da relação com instituições de ensino e com o Poder público.

Créditos das fotos: Eloisa Leite.
keyboard_arrow_up