Retrospectiva 2015: ESA registra mais de quatro mil inscrições e intensifica estudo do novo CPC
Esse foi mais um ano de muito trabalho e dedicação desempenhados pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (ESA/OAB-ES), que realizou cursos com temas atuais, práticos e dinâmicos, pensando na atualização e especialização dos advogados capixabas.
O interesse dos advogados em participar dos cursos pode ser comprovado pelo número de inscrições registradas ao longo do ano. Entre as aulas presenciais e telepresenciais a ESA conseguiu reunir mais de quatro mil profissionais.
A divulgação antecipada de toda a agenda das palestras favoreceu os profissionais que necessitam de uma organização prévia para participarem. E pensando em facilitar a vida do profissional, a ESA também concentrou esforços na criação do campo de inscrições online.
Novo CPC
Com o texto do novo CPC, a ESA intensificou os cursos sobre o Código de Processo Civil, inclusive realizou semanas inteiras de palestras específicas sobre este tema e conseguiu, por meio de parcerias, cursos em faculdades e instituições com desconto para os advogados.
O novo CPC beneficia os advogados, mas também cria ferramentas para lidar com demandas e acelerar a Justiça, altera o processo de ações de família e regulamenta a gratuidade da Justiça.
“A ESA é a casa do advogado. Quem constrói a ESA são os advogados, por meio de sugestões e críticas. E para desempenharmos um bom trabalho é muito importante termos independência, atuando como uma Escola livre para servir ao advogado e não a um grupo ou fins políticos”, afirmou o diretor da ESA, Rodrigo Reis Mazzei.
Falando de Processo
Deixando de lado os métodos tradicionais de ensino, a ESA mais uma vez inovou e deu aos advogados capixabas a oportunidade de se aproximarem de renomados profissionais de todo o Brasil, por meio da internet pelo canal do youtube “Falando de Processo”.
Em parceria com o juiz e professor Antônio Carvalho, que criou um canal no youtube com vídeos de debates semanais sobre o novo CPC e o sistema que ele inaugura, a ESA conseguiu alcançar profissionais de várias localidades, que puderam assistir a um debate de qualidade sem sair de casa.
As inscrições para assistir ao debate são feitas pelo link: http://falandodeprocesso.com.br/mesa

