Retrospectiva 2015: Ciclo de palestras da Semana do Advogado registra recorde de participantes



Com a total dedicação da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (ESA/OAB-ES) o ciclo de palestras da Semana do Advogado teve recorde em participação, com mais de mil inscritos entre advogados e estudantes. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Vitória e lotou o auditório. O tema central de 2015 foi “A Advocacia e a Sociedade” e reuniu palestrantes de todo o país, que debateram, entre outros assuntos, o novo CPC.

Os participantes avaliaram positivamente o evento, que durou dois dias e permaneceu cheio todo o tempo.

Em sua fala o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, afirmou que “A Ordem dos Advogados não está ligada a governos, não está ligada a partidos, e nem ao Estado. A Ordem está umbilicalmente ligada à sociedade civil e aos direitos humanos.”

Foram ministradas 13 palestras com profissionais do estado e de fora. Durante o evento a ESA realizou sorteios de brindes diversos e livros. E para valorizar os escritores capixabas foi montado um stand no saguão anexo ao auditório com o lançamento de obras jurídicas locais.

Dando continuidade a comemoração do Dia do Advogado a Ordem ofereceu o tradicional almoço no Ilha Shows. As Subseções também promoveram eventos festivos para celebrar a data.

keyboard_arrow_up