Presidente da OAB-ES fará representação contra agentes penitenciários que cometeram crime de abuso de autoridade
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, comunicou que a Ordem vai aforar uma representação criminal por abuso de autoridade contra os agentes da Penitenciária de Segurança Máxima I, que se encontravam na tarde desta quinta-feira (10) na unidade prisional. Isso porque os agentes exigiram que um advogado tirasse o sapato quando o alarme disparou.
"Esses agentes deveriam temer o desrespeito à lei, não o sapato do advogado", afirmou o presidente da OAB-ES.
"Há momento para tudo e há momento em que a capacidade de diálogo cessa diante do aviltamento constante das prerrogativas profissionais. Nós não quebramos o diálogo, mas eles quebraram com o respeito", disse Homero Mafra.
O secretário geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, solicitou cópia da representação para que a Comissão de Prerrogativas possa se aliar ao Conselho Seccional, também na adoção das medidas necessárias.
