Jovem Advocacia
Presidente da OAB-ES é paraninfo em cerimônia de entrega de carteiras na 4ª Subseção de Guarapari
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, participou da solenidade de entrega de carteiras na 4ª Subseção de Guarapari realizada na noite de quarta-feira (28/02). Ele foi o convidado para ser o paraninfo da turma e também conduziu ao lado da presidente da 4ª Subseção de Guarapari, Mônica Goulart. A entrega aconteceu no auditório. Os novos bacharéis em Direito tiveram a oportunidade de receber suas carteiras e agora estão aptos ao exercício da profissão.
O presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, iniciou o seu discurso falando sobre esperança e deu conselho à advocacia. "Tenham esperança em dias melhores e no crescimento profissional de vocês. Não desistam da profissão da advocacia. A Ordem está ao lado de vocês e de portas abertas oferecendo muitas oportunidades. Gostaria de parabenizar o trabalho realizado pela presidente Mônica e a sua representatividade no Sistema OAB. Temos um compromisso muito grande com a advocacia de Guarapari. Os representantes da Ordem têm que estar comprometidos com a advocacia e respeitando todas as instituições. O compromisso firmado é a defesa em prol da advocacia. Destaco a luta da presidente Mônica que trabalhou para a não remoção da Segunda Vara do Trabalho de Guarapari”, afirmou Rizk Filho.
“E aos novos advogados que estão recebendo suas carteiras, sejam felizes liminarmente e não esperem o trânsito em julgado para tanto”, disse ainda.
A presidente da OAB Jovem, Tainá Coutinho, também esteve presente e apresentou o manual da jovem advocacia para os novos colegas da 4ª subseção. "O Manual é um projeto desenvolvido pela Comissão Estadual com o objetivo de guiar os novos advogados e advogadas. A OAB-ES Comissão da Jovem Advocacia conta com vários projetos para advogados e advogados em início de carreira. Estamos abertos para que os colegas do interior também participem das Comissões Estaduais. Sejam bem-vindos e contem com a gente", disse.
A presidente da 4ª Subseção de Guarapari, Mônica Goulart, também falou para os jovens advogados. "Ressalto a importância da advocacia e o trabalho que a nossa classe desempenha. Destaco aqui, o apoio a parceria com a atual gestão que viabilizou um espaço amplo e compatível com a a nossa advocacia local. Reafirmo também a relevância das prerrogativas no exercício profissional. E, aos jovens advogados e advogadas, mantenham a ética e o olhar compassivo para os colegas, sobretudo sempre com o sentimento de equipe, haja vista todos integrarem uma só engrenagem, e não pela perspectiva de competição como se adversários fossem. Finalizo agradecendo o apoio comumente oferecido à 4ª Subseção de Guarapari, Alfredo Chaves e Anchieta”, destacou Mônica Goulart.