Agilidade

Petições e autos físicos podem ser protocolados no Drive-Thru, no Fórum de Vitória



O serviço de Drive-Thru da OAB-ES, em frente ao Fórum Cível Criminal de Vitória, tem proporcionado agilidade e praticidade no trabalho da advocacia capixaba recebendo petições e autos físicos de todos os processos de todas as Varas (com exceção para iniciais). Em menos de um mês já foram entregues 1.466 processos e 3.783 protocolos.

A iniciativa de instalação do Sistema Drive-Thru é da Seccional Espírito Santo para evitar as filas desde a retomada do atendimento presencial do Poder Judiciário.
O Sistema Drive-Thru está montado em frente à escadaria do Fórum de Vitória, que fica na rua Pedro Palácios, 105, Cidade Alta, Centro. O serviço funciona de 12 horas às 17 horas de segunda a sexta-feira.

E para garantir a rapidez no processo, uma equipe da OAB-ES e da CAAES está prestando atendimento no local dando todo suporte técnico e fazendo abordagem a advogados e advogadas. E para maior comodidade e agilidade, eles não precisam sair do veículo.

É importante destacar que serviços como diligências, carga de processos, despacho direto com juiz responsável da vara são realizados diretamente no Fórum.
O advogado Heverton de Oliveira Brandão Junior tem utilizado o Sistema Drive -Thru frequentemente e comentou sobre a ação da OAB-ES. “O drive-thru está sendo excelente para nossa categoria. Eu, particularmente como advogado atuante em Vitória, tem sido ótimo pois realizar protocolo de Vara por Vara já era negativa independente da pandemia do Covid. O serviço poderia ficar continuamente aqui no Fórum”, disse.

“O Sistema Drive-Trhu está resolvendo e dando agilidade ao meu trabalho. Está excelente”, comentou a advogada Rafaela Bravo. 



“O Sistema Drive –Thru implantado pela OAB-ES no Fórum de Vitória foi uma idéia maravilhosa para advocacia porque está otimizando nossos trabalhos e economizou o nosso tempo. Hoje em dia o que mais precisamos são de ideias que irão trazer praticidade para o nosso dia a dia. Como os Fóruns funcionam na parte da tarde, sempre fica corrido pois temos muitas diligências durante o dia de conseguir percorrer várias comarcas. Antes tínhamos que procurar vaga, estacionar e enfrentar fila para entrar no Fórum, passar pela revista, fila no atendimento. Mais uma vez pensando no cotidiano do advogado, parabenizo a OAB pela iniciativa e que possa ser expandida para os outros Fóruns também”, afirmou a advogada Manoela Soares.

“Realizamos essa ação para agilizar o atendimento aos advogados e advogadas e garantir segurança durante a pandemia do Coronavírus. E o sistema tem sido bem avaliado pela advocacia capixaba”, disse o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.
keyboard_arrow_up