Palestra sobre perícia prende a atenção de jovens advogados



A palestra sobre os aspectos gerais da perícia no âmbito da perícia criminal e judicial prendeu a atenção dos participantes durante duas horas, nesta quinta-feira (10), no auditório da Seccional. O evento foi promovido pela Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) da OAB-ES como parte da reunião mensal. O expositor, que é presidente do Instituto Mineiro e Capixaba de Perícia, Eder Marcio Mascarenhas utilizou exemplos práticos do dia a dia para explicar melhor a matéria.

Para a advogada Maria de Fátima Pimentel, que já tem experiência em perícia criminal, o tema foi muito propício, levando em consideração que o assunto não é apresentado a fundo na faculdade. “As vezes o advogado peca em não ter assessoria de uma perícia. Em casos complexos o perito tem que caminhar em consonância com o advogado, porque o advogado que não tem experiência no assunto não saberá como formular os quesitos de uma peça”, disse a advogada.

“Na vara de família é possível visualizar problemas constantes que precisam de uma perícia. Em se tratando de separação, por exemplo, algumas pessoas tentam colocar o filho contra uma das partes, e trabalhar nisso sem o auxílio pericial de um psicólogo, médico, para avaliar até que ponto essa alienação esta fazendo mal pra uma criança, se torna inviável”, completou Maria de Fátima Pimentel.

O advogado Thiago Lisboa de Jesus Taveira considerou a palestra prática e muito produtiva. “Todos os pontos que o palestrante colocou foram de total relevância para meu trabalho e acredito que para muitos outros colegas também. Neste momento de início de carreira precisam realmente absorver o máximo de informações para nos prepararmos para a profissão.”

É importante lembrar que nos dias 25 e 26 de setembro da CEAIC vai realizar o 1º Encontro da Jovem Advocacia Capixaba, que será realizado no Hotel Golden Tulip, em Vitória. As inscrições online já estão abertas.

A CEAIC tem perfil no Facebook e no Instagram.

Na página da OAB-ES na Internet – www.oabes.org.br – há também um link especial da CEAIC onde os interessados têm acesso às informações atualizadas das ações e projetos da Comissão.

#somostodosoab
#somostodosceaic

keyboard_arrow_up