Novo Serviço

Ouvidoria da Mulher Advogada terá atendimento psicológico e serviço social




A Ouvidoria da Mulher Advogada, um canal exclusivo que está sendo criado na OAB-ES para denúncias de violência contará com serviço de assistência social e acompanhamento psicológico.

Os atendimentos serão possíveis com a parceria da CAAES. E os atendimentos serão realizados quando a mulher advogada estiver em situação de violência física ou emocional.

Inicialmente, a Ouvidoria da Mulher Advogada será voltada para tratar todos os tipos de violência, seja doméstica, familiar de gênero, no trabalho, no judiciário.

O lançamento oficial está previsto para o início de dezembro e será implementada ainda este ano. O projeto contemplará a Seccional e as 18 Subseções da OAB-ES.

“Pretendemos prestar atendimento não só às advogadas da Grande Vitória, mas também do interior do Estado. Precisamos combater quaisquer tipos de violência e violações de prerrogativas das mulheres advogadas no exercício de suas funções. O trabalho também contará com o apoio da CAAES, que é o nosso braço assistencial. Conto com vocês mulheres para trabalharmos juntas. É nossa missão ver as advogadas trabalharem felizes, sem medo e serem respeitadas podendo sempre contar com o apoio da OAB-ES”, destacou Anabela Galvão.

Em breve, a OAB-ES divulgará todos os canais de atendimento. O trabalho contará também com a parceria das Comissões da Mulher Advogada, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Direitos Sociais.
keyboard_arrow_up