OAB recupera crédito e investe em benefícios para os advogados



Um intenso trabalho de recuperação de crédito, iniciado pela OAB-ES no final de ano passado, está obtendo ótimos resultados para a advocacia capixaba. Até o mês de outubro de 2008, em pouco menos de um ano dessa atividade, foram recuperados mais de 750 mil reais em créditos, referentes a débitos de anuidades e multas por ausência em assembléias, registrados no sistema de dados da Seccional.

O resultado faz parte do processo de notificação extra-judicial, iniciado em dezembro de 2007. Mais de duas mil notificações foram feitas e muitos advogados, após receberem as orientações, providenciaram o parcelamento e a renegociação das dívidas. Do total arrecadado, foram feitos os repasses de 10% para o Conselho Federal da Ordem; 3% para o Fundo Cultural; e 2% para o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). Com o restante do valor restabelecido (65%), a Ordem está investindo na melhoria das condições de atuação do advogado, para oferecer ao profissional o apoio necessário no desenvolvimento das suas atividades.

Entre as ações realizadas pela Seccional estão a abertura de novas salas de apoio ao advogado e a contratação de funcionários para auxiliar no funcionamento do local, além da compra de computadores, de máquinas reprográficas e outros equipamentos necessários.

 

Produzido pela Assessoria de Comunicação da OAB-ES
Mais informações com Raquel Salaroli e Ana Glaucia Chuina (3232-5608)

Pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

 

keyboard_arrow_up