Parceria ONG Pra Mia

OAB-ES será ponto de coleta de tampinhas para ajudar na castração de animais resgatados




A OAB-ES, por meio da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, é a mais nova parceira do Projeto de Arrecadação de Tampinhas da ONG Pra Mia, que tem como  objetivo custear castrações em animais resgatados, que estão para adoção ou de famílias carentes que ainda não foram castrados. Inicialmente, serão instalados um coletor de tampinhas plásticas na sede da Seccional e um coletor na sala de advogados no Fórum Criminal de Vitória, no Centro de Vitória.

Podem ser doados tampinhas de garrafas PET, produtos de higiene pessoal, limpeza, tampas plásticas de embalagens de bebidas e laticínios, por exemplo. A orientação é de que antes do descarte nos pontos de coleta, as tampinhas sejam lavadas e secas, para evitar a proliferação de odores e bactérias, e, também, separadas por cores.

No projeto, um dos voluntários coleta as tampinhas, faz a triagem separando por tipo e cor, e deixa em uma das bases da ONG Pra Mia.

A presidente da Comissão, Marcella Gava, falou sobre a parceria. “A OAB-ES, por meio da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, também aderiu à campanha de coletas de tampinhas para ajudar na castração de animais resgatados. E, obviamente, que não poderia ficar de fora desse projeto tão incrível feito pela ONG Pra Mia. Até agora, já foram castrados 38 animais. Sabemos que a castração é a forma mais eficaz de se evitar o aumento populacional de animais de rua, que é um grave problema de saúde pública. Além disso, o aumento populacional acaba por fomentar o abandono, quando, muitas vezes, o tutor não possui condições financeiras de cuidar de tantos animais. Com um gesto tão simples, fazendo parte desse projeto, a OAB-ES conseguirá ajudar a minimizar esse problema”, afirmou a presidente

Além de ajudar animais em vulnerabilidade, o projeto ainda visa retirar do meio ambiente materiais que podem ser reciclados, que se acumulam com facilidade nos leitos e margens de rio, córregos e nascentes e gerar renda.

“Unimos dois grandes desejos: o de ajudar o meio ambiente por meio da reciclagem e o de continuar castrando animais em situação de vulnerabilidade”, disse a fundadora da Ong Pra Mia, Huandra Siqueira Seibel

De acordo com Huandra, já foram vendidos 8.194,88 kg de tampinhas plásticas e 285,40 kg de lacres de alumínio. “Com o valor das vendas, castramos 38 animais em situação de vulnerabilidade, dando foco para as fêmeas”, explicou.

Hoje, a ONG conta com 113 participantes diretos e 188 pontos de coleta.

Saiba mais sobre a ONG no instagram @ongpramia ou pelo site www.pramia.com.br

Confira o endereço dos pontos de coleta: 

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo

Endereço: Rua Alberto de Oliveira Santos, 59, 3º e 4º andares, Edifício Ricamar, centro de Vitória
Horário: 9 às 18 horas

Sala de Apoio da OAB-ES no Fórum Cível de Vitória
Endereço: Rua Pedro Palácios 104, sala 402, Edifício Heitor Lugon, Cidade Alta, Vitória
Horário: 12 às 18 horas
keyboard_arrow_up