Ação Conjunta

OAB-ES reúne presidentes de Comissões da Mulher Advogada das Subseções do Estado



A OAB-ES reuniu presidentes de Comissões da Mulher Advogada de diversas Subseções durante um encontro online realizado nesta terça-feira (02/03). O principal objetivo foi a troca de experiências, a apresentação dos projetos programados para este ano de 2021 e a integração das representantes da Ordem que vão participar do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A programação nesta semana será intensa, incluindo um ciclo de debates e palestras, tudo de forma virtual.

A reunião foi aberta pela vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional, Juliana Pimentel Miranda dos Santos. Participaram, também, a secretária-geral Genaína Vasconcellos e a secretária adjunta, Maria Madalena Borges Farjado.

Estiveram presentes, ainda, representantes da 1ª Subseção de Colatina, da 10ª Subseção de Itapemirim, da 12ª Subseção de São Mateus, da 9ª Subseção de Castelo, da 4ª Subseção de Guarapari, da 8ª Subseçãode Vila Velha, da 13ª Subseção de Aracruz e 11ª de Cariacica.

“O encontro foi muito rico. Tivemos a oportunidade de trocar experiências e ações de trabalho. Tratamos também de temas de destaque que serão abordados na Semana Internacional da Mulher, como a violência e o feminicídio. Precisamos combater esse crime, é necessário estar sempre em alerta. Muitas mulheres sofrem violência doméstica, mas ainda não conseguem diagnosticar quando isso ocorre e com que frequência, como, por exemplo, no caso de violência psíquica, que é sempre silenciosa”, alertou
keyboard_arrow_up