OAB-ES recebe estudantes de Direito da Multivix e Faesa em visita técnica

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), recebeu 100 alunos do curso de Direito das faculdades Multivix e Faesa. Eles fizeram uma visita técnica à sede, na tarde desta quinta-feira (5), com os futuros advogados e advogadas sendo recepcionados pelo secretário geral da OAB-ES, Ricardo Brum. A visita foi organizada pelas Comissões de Estágio, de Ensino Jurídico e Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC).

Agradecendo a visita dos estudantes, em nome da diretoria da OAB-ES, Ricardo Brum lembrou que “vivemos um momento turbulento na história do País e sabemos que vocês têm a capacidade de, em um futuro bem próximo, estarem aqui na Ordem debatendo e garantindo que tenhamos instituições fortes e democráticas, dentro de um Estado democrático ativo e permanente. ” Compondo a mesa, além do secretário geral, estavam Pedro Lube Sperandio, da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC); Fábio Adami, da Comissão de Ensino Jurídico; Bruno Buback Teixeira, da Comissão de Estágio; e Élcio Cardoso Miguel, da CEAIC.

A visita, segundo Élcio Cardoso Miguel, possibilita aos alunos conhecer a estrutura e o funcionamento da OAB. “Ela proporciona aos futuros advogados mais informações sobre os serviços que temos aqui, sobretudo na defesa das prerrogativas e na contribuição para a formação permanente, com os cursos da ESA. Esta é a casa dos advogados”, afirmou.