Participação

OAB-ES realiza debate com candidatos à Prefeitura de Vitória

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) convidou, nesta quinta-feira (19/11), os candidatos à Prefeitura de Vitória para um debate eleitoral na sede da entidade, na terça-feira (24/11), às 10h30. Foram chamados os dois concorrentes ao segundo turno, João Coser (PT) e Lorenzo Pazolini (Republicanos).

A presença do candidato João Coser já foi confirmada. A OAB-ES aguarda a resposta oficial do candidato Pazolini. Em razão da pandemia da Covid 19 e das restrições sanitárias, não haverá público no auditório da Ordem, sendo permitida a presença de apenas quatro membros de cada equipe, totalizando cinco pessoas. De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Políticos e Eleitoral, Fernando Carlos Dilen da Silva, o objetivo da Ordem é ampliar a discussão sobre o futuro da cidade. O debate será transmitido pelo canal da OAB TV no YouTube.

“Esse é um momento importantíssimo para o município, que vai definir suas diretrizes para os próximos quatro anos. A Ordem, como instituição que historicamente participa dos debates que envolvem o interesse público,  quer dar aos candidatos a oportunidade de exposição de suas ideias e seus projetos”, ressaltou Dilen.

O presidente esclareceu ainda que a mediação do debate, bem como o julgamento dos pedidos de direito de resposta, ficarão a cargo de advogados da Comissão sem qualquer vinculação com os candidatos e que assinarão termo de responsabilidade perante a Ordem, visando maior transparência e imparcialidade no evento.