Mulher Advogada

OAB-ES lança edital para publicação de artigos e ensaios para a obra coletiva “Gênero, raça e sexualidade”




A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), por meio da Comissão da Mulher Advogada, acaba de lançar o edital para publicação de artigos e ensaios para a obra coletiva “Gênero, raça e sexualidade”.

A principal finalidade é conhecer, prestigiar e registrar o trabalho acadêmico das juristas capixabas sobre os impactos da pandemia da Covid-19 na vida das mulheres.

A obra coletiva será organizada pela vice-presidente da OAB-ES e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Anabela Galvão; pela vice-presidente da Comissão, Juliana Pimentel Miranda dos Santos; pela secretária-geral, Genaina Ferreira de Vasconcellos; pela secretária-geral adjunto, Madalena Farjado e pela membra Livia Cipriano Dal Piaz.

Os artigos poderão ser escritos individualmente ou por até duas juristas em coautoria e deverão preencher os seguintes requisitos: a) qualidade da pesquisa: relevância do tema, atualidade, argumentação, acerto das informações; b) originalidade: do tema e da abordagem; c) qualidade do texto: domínio da norma, estruturação do texto, utilização correta da ortografia, coesão, coerência, etc; d) bibliografia e profundidade do estudo.

O artigo científico deverá ser encaminhado até o próximo dia 30 de setembro, para o e-mail comissaodamulheradvogada.oabes@gmail.com, em formato Word e em PDF. Os arquivos e o assunto do e-mail devem ser nominados com o título do trabalho.

A obra será publicada nas versões eletrônica e física. O lançamento da publicação será no mês de dezembro e o seu conteúdo estará disponível na página www.oabes.org.br, com previsão de publicação no mesmo mês.

Confira aqui o edital
keyboard_arrow_up