Utilidade pública

OAB-ES lança cartilha de Práticas Colaborativas



A OAB-ES acaba de publicar a cartilha “Práticas Colaborativas”. O lançamento aconteceu na noite de terça-feira (7/12), de forma on-line, com a palestra “A Colaboração e o Futuro da Advocacia", apresentada pelo renomado advogado colaborativo, Adolfo Braga Neto.

A cartilha foi toda produzida pela Comissão de Práticas Colaborativas da OAB-ES e busca apresentar e difundir as práticas colaborativas aos advogados e demais profissionais das carreiras jurídicas, das áreas de saúde mental, finanças, estudantes, professores e sociedade em geral.

A presidente da Comissão de Práticas Colaborativas, Tatiana Ivens, falou sobre a importância. “É uma honra, para mim, presidir esta comissão que trabalha visando auxiliar toda a advocacia do Estado do Espírito Santo na promulgação da paz social através do consenso e extrajudicialidade. Agradeço ao nosso presidente, José Carlos Rizk Filho, pelo olhar de vanguarda em prol de uma advocacia não litigiosa e voltada à verdadeira resolução dos conflitos sociais.  A publicação da primeira cartilha de Práticas Colaborativas da OAB-ES é um divisor de águas para a carreira e toda a sociedade. Com uma linguagem didática e ilustração representativa, ela objetiva difundir esse método consensual e extrajudicial ainda pouco conhecido e trabalhado em nosso Estado, mas mundialmente adotado. A divulgação das Práticas Colaborativas foi um dos objetivos traçados pela Comissão e sabemos que a caminhada será árdua e longa, pois estamos tratando de uma mudança de paradigma. Todavia, o trabalho se faz necessário, pois acreditamos que serão os métodos consensuais de solução de conflitos, dentre eles, as Práticas Colaborativas, o futuro para a advocacia", explicou.

A cartilha, com 20 páginas, traz informações e conteúdos como o que são as práticas colaborativas, benefícios do trabalho colaborativo na sociedade, a advocacia nas práticas colaborativas, como funcionam, o trabalho da equipe multidisciplinar, como se tornar um profissional colaborativo, as práticas colaborativas nos diferentes ramos do Direito, a Comissão de Práticas Colaborativas da OAB-ES e sites de buscas colaborativas.  

 

Clique aqui e confira a cartilha

keyboard_arrow_up