Mais agilidade

OAB-ES inaugura serviço “Carga Programada” no Drive-Thru em Fórum de Vitória

A OAB-ES inaugurou nesta quarta-feira (25/11) o serviço “Carga Programada” no Sistema Drive-Thru da OAB-ES em frente ao Fórum Cível Criminal de Vitória.

A iniciativa da Ordem é dar ainda mais agilidade e evitar filas, garantindo mais comodidade para os advogadas e advogados que atuam no Fórum sem precisar sair do veículo.

“Estamos aqui na frente do Fórum de Vitória inaugurando o novo serviço de Carga Programada. É só enviar o e-mail para OAB e passar no drive-thru. Acesse o site da OAB www.oabes.org.br e aprenda”, informou o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

O serviço é servir melhor os profissionais da advocacia facilitando o acesso à Justiça, evitando que as pessoas circulem desnecessariamente nas dependências do Fórum de Vitória. Acreditamos que com a incorporação do serviço “Carga Programada” e essa parceria com a OAB, o Poder Judiciário continuará melhorando cada vez mais o serviço. O apoio da Ordem foi fundamental para criação, implementação e manutenção desses serviços”, afirmou o magistrado que dirige o Fórum de Vitória, Marcelo Menezes Loureiro.

“A iniciativa dessa parceira do Fórum com a OAB é excelente e visa também proteção dos servidores neste momento de pandemia. É um retorno importante para população que precisa do atendimento dos advogados, e a Justiça é essencial. Assim todos estarão protegidos”, comentou a presidente do SindijudiciarioES, Maria Clélia Costa Almeida.

Além do novo serviço de “Carga Programada”, o Drive-Thru recebe petições e autos físicos de todos os processos de todas as Varas (com exceção para iniciais).

O advogado que deseja utilizar o serviço “Carga Programada” deverá encaminhar a solicitação para OAB-ES por meio do e-mail cargaprogramada@oabes.org.br, que agendará junto aos cartórios a retirada e devolução dos autos, mediante formulário próprio. E a retirada será feita em um prazo de 48 horas no Sistema Drive-Thru.

O serviço é voltado para os advogados privados. Os advogados públicos continuarão sendo observadas as normas específicas e forma de carga já praticada. Uma equipe da OAB-ES e da CAAES presta atendimento no local dando todo suporte técnico.

O Sistema Drive-Thru está montado em frente à escadaria do Fórum de Vitória, que fica na rua Pedro Palácios, 105, Cidade Alta, Centro. O serviço funciona de 12 horas às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Saiba o passo a passo de como utilizar o “Carga Programada”:

1) O advogado(a) que deseja utilizar o serviço “Carga Programada” deverá encaminhar a solicitação para OAB-ES por meio do email cargaprogramada@oabes.org.br

2) As solicitações serão direcionadas para as Varas e será agendada junto aos cartórios a retirada e a devolução dos autos, mediante formulário próprio.

3) Os e-mails que forem recebidos até as 16 horas serão enviados para as Varas, que, por sua vez, irão disponibilizar os processos até as 14 horas do dia posterior, tendo assim um prazo para fornecer os processos para a OAB/ES.

4) Em seguida, a OAB/ES irá realizar a logística e organização para retirada do processo pelo advogado e o avisará quando o processo estiver disponível para retirada.

5) Ressalta-se que este trâmite tem uma duração de 48 horas. Nesse sentido, é importante que o advogado(a) solicitante se atente aos prazos, pois não será possível realizar a entrega do processo antes do tempo informado.