Advocacia Criminal

OAB-ES inaugura sala de apoio no Complexo Penitenciário de Xuri nesta terça-feira (14/09)




A advocacia criminal capixaba contará com mais um suporte para o seu trabalho diário. A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) inaugura a sala de apoio no Complexo Penitenciário de Xuri na tarde desta terça-feira (14/09). A solenidade está marcada para às 14 horas.

A sala é um direito previsto em Lei Federal no art. 7º, § 4º, da Lei 8.906/94 e conta com o apoio da Direção da Unidade e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A estrutura do espaço conta com mesa, cadeiras, uma impressora e ar-condicionado, tudo para oferecer condições de trabalho aos advogados e advogadas que passam pelo Complexo Penitenciário de Xuri.

“Essa ação faz parte do projeto da Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária que tem o objetivo institucional de, num futuro próximo, ter uma sala de apoio em todas as unidades penitenciárias capixabas. O espaço é um direito da classe previsto em lei federal. Vamos em frente para a concretização desse sonho, que é um dos vários elementos que possibilitam a plenitude profissional da advocacia criminal. Agradeço imensamente ao Secretário de Justiça Marcello Paiva de Mello por toda a atenção com a OAB-ES e pelo trabalho que vem desenvolvendo no Estado do Espírito Santo, afirmou o presidente da Comissão Estadual de Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias, Anderson Burke.
keyboard_arrow_up