Jovem Advocacia

OAB-ES inaugura Meu Escritório em Iúna



A advocacia de Iúna acaba de ser contemplada com o “Meu Escritório”. O presidente da OAB-ES José Carlos Rizk Filho e o presidente da 16ª Subseção, Christian Henriques Neves, inauguraram o espaço na tarde de quinta-feira (29/04).

Em um local estratégico, o Meu Escritório passa a funcionar na sede da 16ª Subseção, em frente ao Fórum do município, e receberá a advocacia não só da região, mas de todo Estado. A 16ª Subseção de Iúna atende também os municípios de Ibatiba e Irupi.

Sua estrutura está equipada com ar-condicionado e um espaço de atendimento, com dois computadores com acesso à internet e impressora, além de uma sala para reuniões presenciais e videoconferências.

“O meu sonho é fazer com que o advogado não desista de ser advogado. A Ordem tem o papel social de ser um instrumento de facilitação da introdução do advogado no mercado de trabalho. Abrir o Meu Escritório é dar oportunidade para o exercício da cidadania, além de dignidade para o jovem advogado. Com a disponibilidade da sala, ele não precisa se expor em casa ou na casa do cliente. Parabéns presidente Christian, parabéns Iúna por mais um Meu Escritório”, disse Rizk.

“A presença do presidente da Seccional nesta inauguração é um grande privilégio. Muitas vezes o interior não tem a visibilidade da Capital. É uma alegria imensa inaugurar essa sala do Meu Escritório. É uma conquista da Subseção e e demonstra a valorização da advocacia do Sul do Estado”, ressalta Neves.

Participaram da solenidade o presidente do TED-ES e coordenador-geral das Comissões, Alberto Nemer Neto; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Ben Hur Farina; o conselheiro Alencar Ferrugini; a secretária da Comissão da Mulher Advogada, Madalena Fajardo; o presidente da Jovem Advocacia, Baltazar Bittencourt; o presidente da Subseção de Iúna, Christian Neves; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da 16ª Subseção, Anderson Moreira de Oliveira; o tesoureiro da 16ª Subseção de Iúna, Marcelo Oliveira dos Anjos; o relações públicas da 16ª Subseção de Iúna, Aleksandro Honrado Vieira; além de diversos representantes da região.

O "Meu Escritório" é um projeto inédito e segue o novo conceito da Ordem de proporcionar à advocacia um espaço moderno e equipado para realizar seus trabalhos e reuniões com seus clientes.

Entrega de Carteiras

Na oportunidade, o presidente também conduziu uma pequena solenidade de entrega de carteiras no auditório da Subseção para três jovens advogados da região. São eles: Wellington Dias Valois, Davi Amorim Florindo de Oliveira, Kayke Oliveira de Souza e Silva.

Eles fizeram o juramento na última solenidade on-line de entrega de carteiras da OAB-ES e receberam a carteira em mãos pelo prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira e pelo presidente da Comissão de Advogados do Interior, Erich Augusto Filgueira Florindo.
keyboard_arrow_up