OAB-ES entrega novas carteiras e Ricardo Brum fala sobre responsabilidade da advocacia



A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) realizou mais uma cerimônia de entrega de carteiras nesta quarta-feira (13) com a presidência do secretário-geral, Ricardo Brum, que falou sobre responsabilidade conferida à advocacia e a importância da participação de todos na vida da Ordem.

“Gostaríamos que vocês que pegam a carteira hoje tivessem a oportunidade de viver essa carreira, que não fizessem da advocacia uma carreira de passagem, porque vocês perdem a oportunidade de fazer o que todos nós aqui fizemos, que é efetivamente criar uma paixão por essa profissão que nos move a cada dia”, afirmou Brum.

O secretário-geral fomentou uma reflexão sobre o papel da Ordem. “Talvez a gente não perceba, mas a cada advogado e advogada é conferido um monopólio, pois tão somente advogados e advogadas podem ser intermediários entre uma infração de direito e a justiça. Isso nos outorga uma responsabilidade extremamente grande, que nos dá e nos confere esse olhar de sermos defensores de um Estado Democrático. Essa luta cotidiana, travada por cada um de nós, é o que faz com que cada um que senta nessa mesa como dirigente de Ordem tenha legitimidade para atuar na defesa da coletividade. Nesse sentido, a Ordem é cada um de vocês, a Ordem só funciona se nós estivermos aqui para fazermos com que a instituição seja representada. Não é o que a Ordem pode fazer por nós, é, na verdade, o que nós podemos contribuir para que essa instituição cresça a cada dia.”

O paraninfo da turma foi o diretor de prerrogativas da Seccional, Rivelino Amaral, que falou sobre todo o esforço empenhado por cada um para conquistar a carteira da Ordem, inclusive por seus familiares e amigos.

Também compuseram a mesa os conselheiros seccionais, Carlos Augusto da Motta Leal, Cláudio Colnago e Flávia Murad, o presidente da CAAES, Carlos Augusto Alledi de Carvalho, o vice-presidente da Subseção de Ibiraçu, George Alexandre Neves, o membro do Tribunal de Ética e Disciplina, Jeronymo de Barros Zanadrea, o vice-presidente da CEAIC, Elcio Cardozo Miguel , a advogada Gizelly Bicalho Abreu, o advogado Régis Dutra Chieppe e a advogada Tabata Haidu.

Galeria de Fotos


    Fatal error: Uncaught exception 'Phlickr_MethodFailureException' in /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Response.php:116 Stack trace: #0 /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Request.php(321): Phlickr_Response->__construct('<html>\r\n<head><...', true) #1 /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Api.php(561): Phlickr_Request->execute(true) #2 /home/oabesorg/public_html/pages/noticias/visualiza.php(482): Phlickr_Api->executeMethod('flickr.photoset...', Array) #3 {main} thrown in /home/oabesorg/public_html/vendor/alchemy/phlickr/Phlickr/Response.php on line 116