Entrega on-line de carteiras

OAB-ES entrega carteiras para turma de bacharéis em Direito

A OAB-ES entregou de forma on-line carteiras digitais para uma turma de bacharéis em Direito que ingressam na advocacia na tarde desta sexta-feira (16/07).

Essa foi a 5ª solenidade on-line realizada pela Seccional em 2021. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho. A leitura do compromisso foi feita pela bacharel em Direito Fernanda Costa Tavares, que também recebeu a sua carteira ao lado dos demais colegas. Após o juramento, foi passada a palavra para a oradora da turma, Ariane Samora.

A turma de bacharéis teve a honra de ter como paraninfo o diretor de pós-graduação da ESA-ES, Victor Massante, que agradeceu o convite. “Cumprimento a todos e parabéns pela caminhada até aqui. Esse evento é muito importante e mesmo virtual tem a sua magnitude. Nossa carreira não é só alegria e para termos sucesso é uma tarefa árdua e uma longa caminhada. E lembrem-se que a Ordem estará sempre ao lado de vocês. A Ordem vai muito além de um Conselho de Classe e sim tem um papel constitucional e essencial na sociedade contribuindo com a democracia. Busquem aperfeiçoamento, mantenham a empatia e sejam leves. Parabéns! Desejo sucesso a todos vocês”, disse Massante.

O Coral da OAB-ES, regido pelo maestro Max de Carvalho, apresentou duas músicas para os participantes da solenidade, também de forma on-line: “Caçador de Mim”, de Milton Nascimento, e o clássico “Aleluia”, de Jeff Buckley.

A secretária-geral adjunto da Comissão da Jovem Advocacia, Tainá Coutinho,  também participou do evento. “Cumprimento a todos os presentes e também parabenizo os jovens advogados. Saibam seu lugar, conheçam suas prerrogativas e seus direitos. Participem dos eventos da Ordem e a Comissão da Jovem Advocacia está ao lado de vocês. Desejamos muito sucesso. Parabéns, sejam bem-vindos à advocacia. A OAB está de portas abertas”, disse

O diretor-presidente da ESA-ES Alexandre Zamprogno também participou da solenidade e afirmou que os bacharéis que receberam a carteira terão direito a um curso on-line de cortesia na Escola. “Quero anunciar também que a ESA vai abrir inscrições para os  cursos de pós-graduação em Direito. São eles: Direito Notarial e Registral, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Eleitoral, Direito do Estado e Direito Penal”, informou.

Zamprogno disse que os cursos serão ofertados em diversas regiões do Estado. “Estaremos oferecendo qualificação de excelência a nossos advogados e advogadas por um preço muito mais acessível. É uma grande oportunidade de ter uma especialização dentro da área de atuação”, ressaltou ainda

O presidente da OAB-ES José Carlos Rizk Filho encerrou a cerimônia falando aos jovens advogados e advogadas.  “Boa tarde, quero agradecer a presença de todos e todas. Nós advogados e advogadas do Espírito Santo também lutamos pelos direitos humanos, pelos princípios democráticos de direito à justiça social e o respeito ao próximo.  A advocacia não é uma profissão de covardes. A vida é muito curta para ser pequena. Faça dos seus clientes um instrumento de justiça e da sua vida algo de bom para que o final dela possa ser lembrado de coisas boas e por tudo que vocês fez. Parabéns a todos! Essa é uma conquista de todos. A OAB é a casa de vocês. A casa do advogado e da advogada. A Ordem é um Sistema que acolhe e que protege não só a advocacia, mas a sociedade também”, finalizou