OAB-ES entrega 36 carteiras a advogados e advogadas recém-aprovados no exame

  • Vice-presidente, Simone Silveira discursa em entrega de carteiras. Foto: Divulgação.


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), entregou nesta segunda-feira (20) 36 carteiras a advogados e advogadas recém-aprovados no Exame. A cerimônia foi presidida pela vice-presidente da Seccional, Simone Silveira, e a paraninfa da turma foi a Conselheira Dyna Hoffmann Assi Guerra.

Em seu discurso, a vice-presidente da Ordem destacou a atividade profissional e encorajou os advogados em início de carreira a prosseguir na profissão. “Temos que valorizar este momento. Lutamos muito para chegar aqui. Vocês terão sucesso, principalmente os que persistirem. Não vivemos tempos fáceis. Mas a advocacia é uma profissão romântica e de grande entusiasmo”, reforçou Simone Silveira.

A necessidade de estar pronto para lidar com as negativas do dia a dia também foi destacada pela vice-presidente. “Estamos investidos de uma autoridade na defesa de nosso cliente. Vamos lá para conseguir o melhor para eles. Isso não é fácil. E só vencerão os corajosos, os persistentes. A advocacia não é fácil. Estamos aqui para resolver problemas. As pessoas entregam para nós uma parte de sua vida. Temos que pensar que lidamos com vidas”, alertou.

A mesa da solenidade contou ainda com a presença do secretário-geral, Ricardo Brum, da secretária-geral ajunta Erica Neves, da presidente da Comissão da Advocacia em Início de Carreira, Natálya Assunção, do presidente da Caixa de Assistência aos Advogados, Carlos Augusto Alledi de Carvalho e do ex-presidente da Subseção de Aracruz, Nilson Frigini.

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up