Ação Pioneira

OAB-ES e 17ª Subseção da Serra inauguram serviço de Drive Thru no Fórum Cível do município




Os advogados e advogadas que frequentam o Fórum Cível de Serra já podem contar com a facilidade do serviço do Drive Thru, que foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (17/09), no estacionamento do órgão, na Av. Carapebus, 226, no bairro São Geraldo.

A partir de agora, com o novo serviço, a classe advocatícia poderá peticionar, retirar e devolver autos via Carga Programada de processos cíveis. O horário de atendimento será das 12 às 17h, de segunda a sexta-feira. No Drive Thru são atendidos somente carros ou motos.

A inauguração contou com a presença do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; do presidente da 17ª Subseção da Serra, Ítalo Scaramussa Luz, e da diretora do Fórum Cível de Serra, Cristina Eller Pimenta Bernardo.

Esse é o segundo sistema Drive Thru implantado pela OAB-ES. O primeiro, lançado em outubro de 2020, fica localizado em frente ao Fórum de Vitória, na Cidade Alta, no Centro.

O presidente da OAB-ES, Rizk Filho, comentou sobre a praticidade do serviço para a classe advocatícia. “Com essa ação, a OAB-ES agilizou o atendimento aos advogados e advogadas, garantindo segurança no auge da pandemia do coronavírus. E o sistema tem sido bem avaliado pela advocacia capixaba”, disse.

“O Drive Thru vem, entre outras coisas, sanar uma dificuldade da advocacia da Serra em relação a estacionamento. O serviço para peticionamento e retirada de processo vai facilitar o dia a dia e reduzir o tempo de espera do advogado”, explica o presidente da 17ª Subseção da Serra, Ítalo Scaramussa Luz.

A diretora do Fórum Cível de Serra, Cristina Eller Pimenta Bernardo, também destaca a importância do Drive Thru. “É importante não só para a OAB-ES, como para o Poder Judiciário. Vai oferecer mais celeridade e praticidade e quem ganha com isso é o jurisdicionado, que terá um acesso à Justiça de forma mais ampla. Estou muito feliz com essa parceria entre a 17ª Subseção da Serra e o Poder Judiciário, a fim de proporcionar um atendimento melhor aos advogados”.

E logo nos primeiros minutos após ser inaugurado, o Drive Thru já atendeu o primeiro usuário. O advogado criminalista Jamilson Monteiro foi só elogios ao novo serviço. “Agradeço a OAB-ES pela inauguração do Drive Thru, pois irá agilizar o nosso dia a dia com protocolos, devolução e cargas de processos. Militando em várias comarcas da Grande Vitória, a gente acaba precisando passar em diversos fóruns. Essa praticidade vai facilitar muito o trabalho da advocacia”, comemorou.

Queimados

Também nesta sexta-feira (17/09), foi inaugurado, no Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS), em Queimados, zona rural do município, uma sala de apoio provisória, para os advogados criminalistas poderem exercer o seu trabalho com menos dificuldades.

A sala é um direito previsto em Lei Federal no art. 7º, § 4º, da Lei 8.906/94 e conta com o apoio da Direção da Unidade e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). O espaço oferece uma mesa de trabalho com computador e impressora, à disposição dos advogados e advogadas.

Participaram do evento, o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; o presidente da 17ª Subseção da Serra, Ítalo Scaramussa Luz; o secretário-geral adjunto, Rodrigo Carlos de Souza, e a diretora do CDPS, Chelsea Genevieve de Oliveira Moraes.

keyboard_arrow_up