OAB-ES cria Observatório Capixaba da Corrupção



A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) lançou o Observatório Capixaba da Corrupção, durante a abertura do debate sobre o PLP da Ficha Limpa, que está sendo realizado na sede da Ordem, na tarde do dia 15. O evento foi uma realização conjunta com a Transparência Jovem e contou com a participação de parlamentares federais e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa.


O Observatório Capixaba da Corrupção, segundo anúncio feito pelo tesoureiro da OAB-ES, Délio Prates, tem como referência o Osbervatório nacional da Corrupção, criado pela Conselho Federal da Ordem. "Não é uma ação isolada. Esperamos contar com a participação de inúmeras entidades da sociedade civil e de instituições públicas", afirmou.


Ele explicou que o Observatório Capixaba da Corrupção fará, incialmente, um diagnóstico sobre todos os processos de corrupção que tramitam no Poder Judiciário no Espírito Santo. "Ainda nesta semana começaremos este trabalho", disse.


Délio Prates afirmou que o Observatório apresentará, em até 15 dias, "um roteiro de discussões, com todo um detalhamento de sua proposta de trabalho".

Crédito da foto: Samuel Vieira

keyboard_arrow_up