Livro

OAB-ES amplia prazo para envio de artigos e ensaios para obra coletiva de Direitos Sociais



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), através da Comissão de Direitos Sociais, ampliou o prazo para envio dos artigos e ensaios para a obra coletiva ¨Direitos Sociais em Perspectiva". Agora, os advogados e advogadas têm até 9 de maio de 2021 para fazer o envio de seus textos. 

Para acessar o Edital clique aqui

Clique aqui para acessar Errata de Edital

A obra coletiva será organizada pelas advogadas Mayara Nogueira Loyola (presidente da Comissão de Direitos Sociais da OAB-ES), Chayane Daltio Figueiredo (vice-presidente), Rafaella Oliveira de Morais Caus (secretária-geral), Lais Nassur Alves (secretária adjunta) e Raysa Geaquinto Rocha.

Trata-se de livro eletrônico e físico que abrangerá capítulos escritos por advogados e especialistas acerca da temática dos Direitos Sociais. O lançamento da obra está previsto para setembro de 2021, em Vitória.

Segundo a presidente da Comissão, Mayara Nogueira Loyola, essa ação será uma das atividades que sistematizará as discussões levantadas pela comissão ao longo do triênio. “Os temas abrangidos na obra e as diretrizes para a publicação podem ser conferidos no edital. Vale frisar que os tópicos perpassam desde as epistemologias descentradas dos Direitos Sociais, à efetivação, financiamento, judicialização e problematizações na pandemia e no pós-pandemia”, explica.

Além disso, ela ressalta que serão convidados especialistas que participaram dos debates na Comissão, ao longo do triênio, e que discutiram os Direitos Sociais em diferentes matizes; bem como autores da área com projeção nacional e internacional.

“Esse é um projeto que foi gestado desde o início dos trabalhos da Comissão de Direitos Sociais, lá em 2019, e que agora será concretizado. Como se trata de um tema de suma importância para o Estado Democrático de Direito, chamar toda a sociedade e a advocacia para debater e refletir, do ponto de vista acadêmico e do ponto de vista prático, os Direitos Sociais será algo muito positivo e representará um legado deixado pela Comissão para aqueles que se interessam pela temática”, ressalta Mayara Nogueira Loyola.

O prazo de envio do artigo completo é 09/05/2021, para o e-mail: direitossociais.oabes@gmail.com, aos cuidados de Rafaella Caus.


keyboard_arrow_up