Advocacia Trabalhista

OAB-ES acompanha retomada das audiências presenciais no TRT da 17ª Região

Na semana em que se comemora a Advocacia Trabalhista, a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical, Rodolfo Amadeo, o presidente da Escola de Prerrogativas, Ben-Hur Farina, e representantes da classe, estiveram nesta manhã (21/06) acompanhando a retomada das audiências na frente da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, em Vitória.

Os representantes da Ordem desejaram boas-vindas e entregaram máscaras e álcool em gel aos advogados e advogadas que passavam no local. Eles também realizaram uma visita técnica às instalações da nova sede do órgão. O distanciamento social foi respeitado.

“Hoje é um dia muito importante para a advocacia trabalhista. Estamos voltando às audiências presenciais, após comemorar nossa data, que tanto nos orgulha. Por isso, a Ordem não poderia deixar de estar presente neste momento. Sempre fomos advogados unidos e combativos para defender nossas prerrogativas e também o direito social que é a essência da Justiça do Trabalho”, comentou a vice-presidente Anabela Galvão, que também é advogada trabalhista.

A nossa Comissão não poderia deixar de estar presente aqui junto com nosso vice-presidente neste dia muito especial. É importante ressaltar que mesmo diante de momentos tão difíceis pelos quais estamos atravessando, a advocacia trabalhista vem se mostrando combativa, presente e eficiente, cumprindo seu relevante papel, exercendo com competência seu ofício para garantir aos jurisdicionados seus plenos direitos. Sua atuação tem sido essencial para amenizar os impactos que esta pandemia está causando, tanto para a classe trabalhadora, quanto para a classe empresarial. Valorizar a advocacia trabalhista é valorizar a Justiça do Trabalho, o Direito do Trabalho. É valorizar a justiça social e os direitos sociais",afirmou o presidente de Direito do Trabalho e Sindical da OAB-ES, Rodolfo Gomes Amadeo.

O advogado Iannick Dadalto, que foi recebido no local pela vice-presidente da OAB-ES, elogiou a ação. “É muito importante esse trabalho de conscientização feito pela Ordem com a advocacia que lida diariamente com processos físicos”, ressaltou.

A advogada trabalhista Simone Laranja, que também passou pelo TRT, elogiou a iniciativa. “Considero muito significante o apoio da Ordem. Nós advogados e advogadas trabalhistas estávamos aguardando esse momento. A Justiça do Trabalho é célere e mesmo com processo digital não estava caminhando de forma ágil. Foi fundamental esse retorno e a presença da Ordem demonstra preocupação não só com a advocacia, mas com a sociedade”, disse a advogada