Advocacia Criminal

OAB-ES acompanha licitação para obra de asfaltamento do Xuri

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo (DIO-ES), nesta quarta-feira (26/05),o aviso de licitação para contratação de empresas para execução dos serviços de implantação e pavimentação das vias de interligação entre as unidades prisionais do Complexo Penitenciário do Xuri, localizado em Vila Velha.

A concorrência pública acontecerá no dia 29/06 no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES). Essa é uma reivindicação da OAB-ES, por meio da Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária, solicitada à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) que está empenhada para a realização do asfaltamento com o Governo do Espírito Santo e o DER.

Representando a Ordem, o presidente da Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária, Anderson Burke, vem atuando intensamente desde os meses de abril e maio de 2021 reunindo esforços para o avanço da licitação e da execução da obra através do secretário da Sejus, Marcello Paiva de Melo, do diretor-presidente do DER, Luiz Cesar Maretto Coura, da fiscalização da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), por meio de alguns deputados, e da presidência da Comissão de Infraestrutura da Casa.

Dentre as prioridades no momento para os trabalhos da Comissão da Advocacia Criminal da OAB-ES e todos órgãos citados, está o asfaltamento do Complexo Prisional de Xuri pelo governo do Espírito Santo. A obra vai beneficiar não somente a advocacia criminal, mas também os servidores e toda a população que necessita frequentar as unidades prisionais.

“A OAB-ES vai acompanhar todo o procedimento até o final e prezar pela execução dessa obra que irá beneficiar a advocacia do Estado. O secretário de Justiça, Marcello Paiva de Melo, está empenhado para a conclusão desse projeto e estamos muito confiantes que aconteça, ainda em 2021, pelo DER”, afirmou Anderson Burke.