Advocacia Criminal

OAB-ES acompanha de perto o processo de asfaltamento do Complexo de Xuri




A OAB-ES, por meio da Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária, está acompanhando de perto o processo de licitação nº 86077732/2019 que tem por objeto o asfaltamento do Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha.

No último dia 29 de junho, o membro da comissão, Augusto Martins, foi designado para acompanhar, pessoalmente, no auditório do Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER-ES), a concorrência pública realizada entre as empresas licitantes que se interessaram em promover o asfaltamento das vias de acesso aos presídios.

“A OAB-ES foi muito bem recebida e inclusive mencionada durante a realização da concorrência pública pelo presidente do ato que reconheceu a importância do interesse e a fiscalização da instituição. A OAB-ES, através de sua presidência e da Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária, oficiou ao diretor-geral do DER-ES solicitando informações quanto à previsão de finalização da obra de asfaltamento”, informou o presidente da Comissão, Anderson Burke.

“Não iremos descansar enquanto o asfaltamento do Complexo Penitenciário de Xuri não acontecer. Essa obra é necessária e desejada há décadas pela advocacia criminal e vários outros públicos sociais. Acredito que estamos muito perto, num futuro próximo ainda em 2021, da realização desse sonho antigo. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que está à frente, o Poder Legislativo capixaba e a OAB-ES estão unidos e empenhados para a realização das obras pelo Governo do Estado. E digo, por fim, que enquanto as obras não finalizarem, nós não cessaremos nossas movimentações e justas reinvindicações”, completou Burke.
keyboard_arrow_up