Nova Sala da OAB no Fórum de Vila Velha tem mais espaço e computadores para os advogados



Os advogados que atuam no Fórum de Vila Velha contam agora com uma sala de apoio mais ampla e melhor estruturada. O espaço possui agora mais computadores, uma máquina copiadora, um novo scanner para digitalização de documentos, além de conexão de internet wi-fi.

Segundo a vice-presidente da Seccional no exercício da Presidência, Flávia Brandão Maia Perez, a gestão atual tem priorizado, entre suas ações, oferecer maior suporte aos profissionais de tal modo que facilite as atividades do dia a dia. “É muito bom que no mês de agosto, quando celebramos o Dia do Advogado, possamos, a Ordem, juntamente com a Caixa de Assistência, entregar aos profissionais que atuam no Fórum de Vila Velha a sala ampliada e melhor equipada”, afirmou.

Flávia Brandão ressaltou: “A Ordem trava hoje uma verdadeira batalha para garantir uma fase de transição entre o papel e o meio eletrônico e faz severas críticas ao modelo de PJe que vem sendo implantado pelo CNJ em todo o país, mas, ao mesmo tempo, reconhecemos que este processo é irreversível e por esta razão a Seccional vem realizando cursos de treinamento aos advogados, promovendo campanhas de certificação e, em conjunto com a Caixa de Assistência, equipando nossas salas de apoio.”



Ela acrescentou: “É claro que deste esforço conjunto participam ativamente os presidentes de Subseção. Em Vila Velha, o presidente Ricardo Holsmeister, assim como o secretário geral Wanderson Gonçalves Mariano, estão empenhadíssimos em oferecer o apoio necessário aos advogados que atuam no município.” 

Segundo o presidente da Subseção de Vila Velha, Ricardo Ferreira Pinto Holzmeister, a nova sala vem atender aos anseios da advocacia da cidade, que dispunha de um espaço pequeno, que não atendia a demanda dos advogados, que necessitavam do serviço de apoio.

“Preciso agradecer o empenho do Judiciário, que atendeu nossos pleitos, a Seccional e CAA-ES, que nos atenderam com equipamento e apoio. A sala contribui muito na rotina diária dos advogados. Hoje com a obrigatoriedade de protocolo e petições online, temos a necessidade de utilizar computador com internet para conseguir ter acesso à nova ferramenta. Lembrando que o espaço mais amplo não atende somente os mais de 3.500 advogados inscritos na Subseção, mas também os colegas de outras cidades, que também atuam em Vila Velha”, ressaltou Holzmeister.  

Para o secretário geral da Subseção, Wanderson Gonçalves Mariano, a ampliação da capacidade de atendimento da nova sala proporciona uma grande melhora no desenvolvimento das atividades dos advogados. “Agora as necessidades imediatas dos profissionais serão atendidas, já que a nova sala possui quatro três vezes o tamanho da antiga”, enfatizou.  

Na tarde desta sexta-feira (15), foi realizada uma cerimônia para entrega formal da sala aos advogados.

 

keyboard_arrow_up