Comissões de Igualdade Racial e da Mulher Advogada

Nota de Esclarecimento

Nota de esclarecimento:

A OAB-ES, através da Comissão de Igualdade Racial e da Comissão da Mulher Advogada, vem a público se manifestar sobre o suposto fato de injúria racial no dia 03/07/2021, tendo como partícipe um advogado integrante de uma das comissões temáticas da Ordem, registrando inicialmente que repudia todo e qualquer ato de discriminação, seja ele oriundo de advogados(as), membros ou não, da diretoria ou de comissões da Ordem. Atuamos de forma transparente e com total lisura, e tão logo tomamos conhecimento dos supostos fatos iniciamos as providências internas. O caso vem sendo devidamente analisado com base no Código de Ética e Disciplina. Ressaltamos que a OAB-ES é uma instituição democrática que se porta com imparcialidade na defesa dos direitos dos cidadãos. Estaremos sempre à disposição das entidades e instituições que lutam pela igualdade racial e no combate a todo tipo de violência contra a mulher, entre outras causas relevantes em nossa sociedade.

Vitória, 15 de julho de 2021

Comissão de Igualdade Racial