Oportunidade

Meu Primeiro Cliente tem novos advogados contratados



Mais advogados participantes do Programa Meu Primeiro Cliente são contratados em escritórios de advocacia do Espírito Santo. Todos os jovens profissionais selecionados para o projeto inédito da OAB-ES estão aptos para atuar no mercado de trabalho.

A advogada Nubia Wagmacker Sabino Santos que participou do Programa foi contratada pelo escritório Gaurink Fundão Advogados que conta com mais de 10 anos de experiência no âmbito jurídico. “Durante meu curso de graduação, tive a oportunidade de estagiar em órgãos dos poderes Executivo e Judiciário, mas não em escritório de advocacia, o que me fez muita falta quando da entrada no mercado de trabalho. Neste sentido, como jovem advogada, o projeto “Meu Primeiro Cliente” está sendo fundamental para o desenvolvimento da minha carreira, tendo em vista que está me propiciando essa oportunidade e vivência ao lado de profissionais tão competentes e acolhedores. A experiência está sendo maravilhosa e, sem dúvida, enriquecedora”, disse a jovem advogada.

A advogada trabalhista e previdenciária sócia do escritório, Valéria Gaurink Fundão, falou sobre a contratação e da sua participação como professora no curso de capacitação do Programa. “Participar do projeto “Meu Primeiro Cliente” foi uma experiência para mim muito boa. Além de participar lecionando – dei aula para a primeira e para a segunda turma do projeto, a advogada encaminhada para o escritório se adaptou a ele e está desempenhando muito bem as atividades atribuídas. No mais, os advogados aprovados no programa já passam por um curso e um rigoroso processo de seleção, o que é muito proveitoso para o escritório, já que não despendemos tempo com seleção, considerando que o próprio programa já o faz”, comentou Valéria.



Já a advogada Ellen Karolini Avelar Pinheiro que participou da 1ª edição do programa foi efetivada recentemente no Escritório Cheim Jorge Abelha Rodrigues Advogados Advogados Associados. Ela optou para área trabalhista.

"Após o processo seletivo e curso de capacitação, fui acolhida no escritório Cheim Jorge Abelha Rodrigues Advogados Associados, onde pude acompanhar a rotina diária de um grande escritório, sendo orientada de perto pelos sócios dr. Alex Freitas Rosetti e dr. Carlos Eduardo Amaral de Souza. Logo após a experiência de um mês, recebi o convite para continuar no escritório, e aceitei com imensa alegria. O programa me aproximou de advogados brilhantes, serei eternamente grata a atual presidência da OAB-ES, na pessoa do dr. José Carlos Rizk, pela iniciativa do programa e por esse cuidado com a jovem advocacia", disse Ellen Karolini Avelar Pinheiro.





Todos os participantes do Programa Meu Primeiro Cliente são treinados e passaram pelo curso de capacitação da ESA-ES. Dentre as principais vantagens para contratar estes profissionais é que todos foram treinados pela OAB-ES. Eles foram capacitados em um curso intensivo de Prática Advocatícia na ESA-ES com renomados professores da área jurídica durante dois meses. Eles passaram por um rigoroso processo seletivo com conteúdo programático de conhecimentos jurídicos em geral e conteúdo apresentado no curso.

Além disso, minimizará o tempo e ainda diminui os custos financeiros para realização dessa seleção. Os escritórios que aderirem ao programa terão ainda 50% de desconto nos eventos promovidos pela OAB-ES e 100 horas de aulas gratuitas em quaisquer cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA-ES).
keyboard_arrow_up