Advocacia Capixaba

Mais de 50 processos foram entregues no Carga Programada do Drive-Thru da OAB-ES em três dias



Em apenas três dias úteis de funcionamento, o serviço “Carga Programada” do Drive-Thru da OAB-ES, em frente ao Fórum Cível Criminal de Vitória, já recebeu e entregou mais de 50 processos.

A iniciativa da Ordem é dar ainda mais agilidade e evitar filas, garantindo mais comodidade para as advogadas e advogados que atuam no Fórum sem precisar sair do veículo.

Quem deseja utilizar o serviço deve encaminhar a solicitação para OAB-ES para o e-mail cargaprogramada@oabes.org.br, que a Seccional agendará nos cartórios a retirada e devolução dos autos, mediante formulário próprio. E a retirada será feita em um prazo de 48 horas no Sistema Drive-Thru.

Vale destacar que o serviço de “Carga Cópia” não será recebido no local. O serviço de “Carga Programada” é voltado para os advogados privados. Para os advogados públicos continuarão sendo observadas as normas específicas e forma de carga já praticada.

Além do novo serviço de “Carga Programada”, o Drive-Thru recebe petições e autos físicos de todos os processos de todas as Varas (com exceção para iniciais). Desde a sua inauguração, no dia 8 de outubro, já foram entregues 2.5552 mil processos e 7.156 protocolos.

“Realizamos essa ação para agilizar o atendimento aos advogados e advogadas e garantir segurança durante a pandemia do Coronavírus. E o sistema tem sido bem avaliado pela advocacia capixaba”, disse o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

A equipe da OAB-ES e CAAES presta atendimento no local dando todo suporte técnico. E para maior comodidade, os advogados e advogadas não precisam sair do veículo. O Sistema Drive-Thru está montado em frente à escadaria do Fórum de Vitória, que fica na rua Pedro Palácios, 105, Cidade Alta, Centro. O serviço funciona de 12 horas às 17 horas de segunda a sexta-feira.
keyboard_arrow_up