Inovação

Lançamento oficial da Escola de Prerrogativas da OAB-ES acontece nesta segunda-feira (14/06)




O lançamento oficial da Escola de Prerrogativas da OAB-ES acontece nesta  segunda-feira (14/06), às 19 horas. Para esse importante momento, a Seccional Espírito Santo convidou o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alexandre Ogusuku, que apresentará a palestra “A importância do conhecimento técnico na defesa das Prerrogativas”.

A solenidade acontecerá de forma híbrida no Plenário da OAB-ES, em Vitória, e seguirá todos os protocolos sanitários. Estarão presentes o presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho; a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão e o diretor da Escola e presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina.

O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alexandre Ogusuku, falou sobre a criação da Escola.

“A Escola de Prerrogativas é um importante instrumento de formação e orientação da advocacia na defesa dos direitos dos advogados. As escolas de Direito pouco ou nada ensinam sobre as prerrogativas e, sobretudo, como defendê-las. Os iniciantes na carreira, e até mesmo alguns mais experientes, não conhecem os meios de defesa das prerrogativas, como processos na corregedoria e no CNJ. Portanto, a criação da Escola na OAB-ES vem em um bom tempo, tempo de defesa das prerrogativas com conhecimento e técnica. Estou muito feliz em poder participar desse importante momento, deste histórico evento, que é a inauguração da Escola de Prerrogativas da OAB-ES, ao lado do presidente Rizk”, afirmou Ogosuku.

A Escola de Prerrogativas da OAB-ES é um projeto que visa disseminar o conhecimento sobre os direitos do advogado no exercício profissional de forma abrangente, incluindo setores da sociedade além da advocacia.

O presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina, falou sobre o projeto. “Estamos muito felizes e animados com a criação da Escola de Prerrogativas. Pretendemos de forma pedagógica orientar os advogados e advogadas sobre seus direitos através de palestras, vídeos e debates sobre o tema em diversos formatos, com conteúdo mais leve. A ideia é aumentar a capilaridade perante a advocacia capixaba”, disse o presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina.

“Estamos programando uma agenda de cursos até novembro. A Escola de Prerrogativas vai interagir com as diversas comissões temáticas da OAB-ES”, adiantou Ben-Hur.

O presidente da OAB-ES, Rizk Filho, ressaltou que a criação da Escola de Prerrogativas será um marco nesta gestão e para a advocacia capixaba. “Vamos promover a capacitação para a valorização da nossa profissão e também formar multiplicadores para um maior conhecimento da área”, afirmou Rizk.
keyboard_arrow_up