Lançamento do Programa Nacional de Educação Continuada será terça, dia 26, com a transmissão do primeiro curso telepresencial na sede da ESA
No Espírito Santo, a primeira transmissão será na sede da ESA/OAB-ES, a partir das 18 horas, quando será realizado o curso telepresencial "Processo Civil: Presente e Perspectivas Futuras", sob a coordenação de Luiz Rodrigues Wambier e Teresa Arruda Alvim Wambier. Participam da abertura do curso o presidente e o vice-presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante Junior e Alberto de Paula Machado, respectivamente.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (27) 3232-5612 ou 3232-5613.
"Queremos expandir a possibilidade de acesso a cursos de formação. Eu entendo que a realização deste convênio é um marco, pois possibilitará que os advogados que atuam fora da Grande Vitória tenham acesso aos cursos de formação", afirmou o presidente da Ordem, Homero Junger Mafra.
Em uma parceria com a Seccional, a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) viabilizou 16 televisores LCD que serão distribuídos nas subseções e OAB-ES fará a instalação das antenas parabólicas, que vão possibilitar a transmissão dos cursos. De acordo com o presidente da CAAES, Carlos Augusto Alledi de Carvalho na próxima semana os aparelhos de TV começarão a ser entregues aos presidentes das subseções.
"Agradeço o empenho do presidente Alledi ao viabilizar essa parceria. Esse esforço demonstra a importância da união em prol dos advogados capixabas", destacou o presidente da Seccional, Homero Mafra.
Segundo o presidente da 3ª Subseção de Linhares, Petrius Abud Belmok, o início desses cursos é um marco na interiorização da Ordem no Espírito Santo. "Esses cursos são divisores de águas. Significam o que a OAB era antes e o que a OAB está sendo agora. É sem dúvida uma grande melhoria para os advogados do interior. Isso demonstra a preocupação da OAB com os advogados."
O presidente da 6ª Subseção de Guaçuí, Aurélio Fábio Nogueira da Silva, concorda. "Os advogados da 6ª Subseção esperam com ansiedade a chegada dos equipamentos e o início das aulas. O advogado está confiante nessa diretoria da Seccional, que está promovendo realmente uma interiorização da Ordem. Está havendo uma nova era na OAB."
Os cursos da AASP serão realizados em tempo real, com transmissão via satélite, sendo possível o envio de perguntas ao palestrante por e-mail ou fax.
Confira a programação do lançamento do Programa de Educação Continuada:
Dia 26/10 - Terça-feira
18h - Abertura
Ophir Cavalcanti Junior, presidente do Conselho Federal da OAB
Alberto de Paula Machado, vice-presidente do Conselho Federal da OAB
18h50 - A nova metodologia da ciência do processo
Fredie Didier Jr.
19h40 - Intervalo
20h - Aspectos gerais da liquidação da sentença (individual e coletiva)
Luiz Rodrigues Wambier
Dia 27/10 - Quarta-feira
17h - Recursos repetitivos: 543 B e C
Teresa Arruda Alvim Wambier
17h50 - Regime processual das causas repetitivas
Leonardo Correia da Cunha
18h40 - Intervalo
19h - A repercussão geral como pressuposto da admissibilidade de recursos
Bruno Dantas
19h50 - A técnica monitória do novo CPC
Eduardo Talamini
20h40 - Encerramento
Inscrições gratuitas
Informações na ESA: 3232-5612, 3232-5613 e 3232-5614.
22/10/2010
