Jovem advocacia aprova bate-papo com foco no empreendedorismo. Veja a íntegra do encontro



O empreendedorismo na advocacia foi a essência do encontro na noite desta quinta-feira (22), na sede da OAB-ES, entre a jovem advocacia capixaba e o advogado e empresário, atuante no Rio de Janeiro, Robert Beserra.

Durante o bate-papo, que faz parte do projeto Conversando Com da CEAIC, Robert apresentou técnicas e habilidades que podem ser desenvolvidas no dia a dia da advocacia. A exposição contou com exemplos lúdicos e práticos, facilitando o entendimento do assunto.

“É uma nova visão do direito. Costumo dizer que de nada adianta conhecermos o Código de Processo Civil e a Constituição, se não soubermos como ganhar o cliente e fazer a gestão do escritório e da carreira, em especial o jovem advogado, porque a faculdade não prepara esse profissional para o mercado”, explicou Robert Beserra.

Segundo o advogado, os profissionais do direito precisam também saber lidar com as redes sociais, já que fazem parte da vida de todos.

Os jovens advogados que participaram do encontro avaliaram positivamente a apresentação.

Para a advogada Andresca da Conceição Silva de Almeida, foi uma palestra excelente. “Tivemos uma exposição voltada para o empreendedorismo, mas também com um cunho motivacional.”

Segundo o advogado Raphael Ricardo Modenese Ribeiro, que foi sorteado com curso online de empreendedorismo jurídico, a fala do palestrante sobre relacionamento com cliente foi primordial. “Não saímos prontos da faculdade para o mercado, portanto esse tipo de encontro nos ajuda a lidar com as diversas situações do dia a dia da profissão.”

Veja a íntegra da palestra 

keyboard_arrow_up