Evento

I Seminário Estadual: Postura sistêmica como alternativa de acesso a uma ordem jurídica acontece em novembro



A Comissão de Direito Sistêmico da OAB-ES em parceria com a ESA-ES vai promover o ‘I Seminário Estadual: Postura sistêmica como alternativa de acesso a uma ordem jurídica’ nos próximos dias 4, 5 e 6 de novembro.

De acordo com a organização do evento, “O presente seminário é um convite a uma reflexão mais humana sobre a natureza do conflito e como isso afeta a realidade profissional do jurista, em especial do advogado. Tendo esse conhecimento, o profissional do direito estará mais familiarizado com os novos métodos de solução do conflito e preparado para se adaptar.”

O evento será transmitido pela plataforma ZOOM. Serão três dias de seminário e estarão presentes renomados profissionais do Direito Sistêmico.

Em cada dia o evento terá a apresentação de dois palestrantes e uma mediadora, sendo uma palestra sobre teoria e outra sobre prática e cada uma com duração de 40 minutos. O seminário acontece de 9h às 12h.

O primeiro dia do seminário, 4/11, contará com a participação da professora de filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil, Lúcia Helena Galvão Maya e da advogada e residente Jurídica na Defensoria Pública do Estado do Amazonas, atuante na Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, Isabella Arruda. Elas falarão sobre “Pensamento Sistêmico.

No segundo dia, 5/11, participarão a especialista em resolução estratégica de conflitos, advogada e mediadora, Dulce Nascimento e o advogado, professor, conselheiro da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da CINDES/FINDES e membro da Comissão de Startups, Proteção de Dados e Inovação, Bernardo Dantas Barcelos. Eles abordarão o tema “A negociação na mediação”.

Já fechando o seminário, no terceiro e último dia, 6, o tema a ser discutido será o sistema na ordem jurídica, com promotor de justiça (MPMG) e membro do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NINA) do MPMG, Elkio Uehara e a advogada com experiência em métodos alternativos de resolução de conflitos e práticas sistêmicas e práticas colaborativas, Mariza Ecke Medeiros.

As inscrições estão sendo feitas no link abaixo.

Clique e se inscreva


keyboard_arrow_up