Sucesso de público

I Congresso da Advocacia Criminal Capixaba lota o auditório da FDV durante três dias e traz à luz temas relevantes sobre o Direito Criminal



Com o auditório da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) lotado de advogados e advogadas, estudantes de Direito, e várias autoridades, o I Congresso da Advocacia Criminal Capixaba, que teve início no dia 13/07 e foi até 15/07, foi um grande sucesso.

O evento, uma iniciativa da Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária, por meio de seu presidente Anderson Burke, já na abertura mostrou como a área criminal atrai um grande interesse. Além do presidente da Comissão, a mesa contou com a presença da secretária-geral da Ordem, Silvia Hansen; do Secretário de Estado de Justiça (Sejus), Marcello Paiva; do Subprocurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Josemar Moreira; do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), Fernando Zardini; e do Desembargador do TJES, Raphael Câmara.

Nos três dias, as variadas temáticas deram luz a assuntos do Direito Criminal que estão na ordem do dia. As mesas foram divididas em: Recursos Criminais; Habeas Corpus; Execução Penal; Tribunal do Júri; Crimes Virtuais e Riscos Penais com Novas Tecnologias; Lei de Drogas; Lançamento de Livros de Autores Advogados Criminalistas Capixabas; e Colaboração Premiada. Todas reuniram um seleto grupo de especialistas do Direito Criminal.

Além disso, as palestras ministradas por renomados nomes da área, resultaram em um debate muito interessante, que chamou a atenção do público. Ministraram palestras, Evinis Talon (OAB/RS); Marina Coelho Araujo (Presidente do IBCCRIM e OAB/SP); Maurício Dieter (USP e OAB/PR); Helena Lobo da Costa (USP e OAB/SP); Danyelle Galvão (OAB/SP); Heloisa Estellita (FGV/SP e OAB/SP); Luciano Anderson de Souza (USP e OAB/SP) ; Anderson Burke (FDV, Presidente da Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária da OAB/ES e Conselheiro da OAB/ES); e para encerrar o evento, Nelio Machado (OAB/RJ) – A Advocacia Criminal.

O presidente da Comissão, Anderson Burke, presente nos três dias de evento, ressaltou a importância do Direito Criminal, não só aos advogados e advogadas, como também para toda a sociedade. “Eu estou muito feliz por ter tido a oportunidade, contando com o apoio total da OAB-ES e do presidente Rizk Filho, de realizar este congresso e ver o interesse que a área desperta, principalmente na jovem advocacia. Ver um auditório lotado de profissionais já consolidados na carreira ou estudantes ávidos por debater as temáticas pertinentes à advocacia criminal, não só hoje, mas também no seu futuro próximo, me enche de alegria”, ressaltou.

O evento também contou com a banda Tocando em Frente, composta por internos da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV), um caricaturista, também interno da Penitenciária de Segurança Máxima 1 (PSMA-I), além do Lançamento das Obras Coletivas “Advocacia Criminal: Estudos, Teoria e Prática” e “Teses Para Advogados Criminalistas: Anais do 1º Congresso da Advocacia Criminal Capixaba”.
keyboard_arrow_up