Meu Primeiro Escritório

Homenagens e emoção marcam a inauguração do Meu Escritório



A inauguração do Meu Escritório na tarde desta quarta-feira (22/07) foi marcada por emoção e homenagens aos advogados e advogadas que estão contribuindo de forma relevante para o exercício da profissão e na defesa das prerrogativas. O espaço moderno criado pela OAB-ES é voltado para advocacia realizar seus trabalhos e reuniões com seus clientes e está situado no do edifício Global Tower, na Enseada do Suá, próximo aos tribunais.

A solenidade de inauguração foi aberta pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e contou a presença da vice-presidente, Anabela Galvão, do secretário geral, Marcus Felipe Botelho Pereira; do secretário geral adjunto, Rodrigo Carlos de Souza; do Diretor Tesoureiro, Ricardo Ferreira Pinto Holzmeister, do Ouvidor Geral e presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina, do conselheiro federal, Carlos Magno Cardoso; do presidente da CAAES, Aloisio Lira; do presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Baltazar Moreira Bittencourt; da vice-presidente da Jovem Advocacia, Ariany Pereira de Carvalho, do presidente da Comissão da Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias, Anderson Burke Gomes, dentre outros representantes.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, agradeceu a presença de todos em meio à pandemia e o isolamento social.

A vice-presidente da OAB-ES falou sobre a criação do Meu Escritório.

“Inaugurar esse espaço é muito importante. Nossa gestão está de parabéns. Um espaço maravilhoso e todo equipado para atender a velha guarda e a jovem advocacia que está em início de carreira. Esperamos que todos os advogados utilizem o Meu Escritório”, afirmou a vice-presidente, Anabela Galvão.

O secretário geral, Marcus Felipe Botelho Pereira, destacou a relevância para advogados do interior. “O espaço veio para somar e será principalmente útil para a advocacia do interior que precisa de um apoio, pois está localizado próximo aos Tribunais. Um espaço confortável e que traz privacidade para tratar com seus cliente. Parabéns presidente, que sempre nos surpreende com suas boas ideias”, disse o Marcus Felipe.

O secretário geral adjunto, Rodrigo Carlos de Souza também falou do projeto. “Quero parabenizar a toda advocacia. A inauguração desse espaço é a confirmação do perfil da atual gestão que é voltada para atendimento para advocacia, inclusive na área social. O Meu Escritório é bastante aconchegante para os advogados que precisam fazer uma peça e fazer atendimento ao um cliente que ainda não tem seu próprio escritório. Esse espaço é de todos e democrático. Aqui de verdade é a nossa casa”, comentou Rodrigo Carlos de Souza.

O diretor tesoureiro, Ricardo Ferreira Pinto Holzmeister, elogiou a iniciativa. E parabenizou pela inauguração do Meu Escritório. “Essa sala vem inaugurar um novo conceito de sala de Ordem. Um espaço mais humanizado, mais confortável e proporcionar não só peticionamento, mas também realizar audiência. Mais uma vez parabenizo pelo espaço e esperamos que a advocacia utilize de forma democrática”, disse Holzmeister.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk, bastante emocionado, falou sobre a criação do Meu Escritório. “Essa é a realização de mais um sonho de nossa gestão. Proporcionar esse espaço moderno e bem localizado, democrático, para os advogados que precisarem, nos traz uma grande satisfação. Esse espaço é uma vitória de todos nós. Agradeço a todos vocês e as colaboradores da Ordem. Não faz sentindo passar por essa vida sem ajudar ao próximo. Em um momento de pandemia conseguimos inaugurar o espaço e chamar a advocacia para trabalhar. Esse escritório traz dignidade ao advogado. Agora todos os advogados são elite e terão escritório na Enseada”, disse o presidente.

Homenagens

Durante a inauguração a Diretoria da OAB-ES homenageou membros das Comissões de Prerrogativas e de Comissão da Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias que atuaram de forma relevante ao exercício da profissão e na defesa das prerrogativas. Dentre eles: o presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina; presidente da Comissão da Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias, Anderson Burke Gomes, o advogado João Paulo Marciano Mirando Ferreira, o advogado Glaucio Espíndola Gonçalves e as advogadas Suiane Ventorin e Sharlene Maria de Fátima Amaro Fernandes Azarias.

“Quando assumimos uma Comissão temos uma responsabilidade e atuar de forma voluntária em prol da advocacia. Parabenizo a OAB-ES pela implantação do Meu Escritório. O Brasil em plena crise e nós investindo na qualidade do trabalho dos advogados. Obrigado e Parabéns”, disse Ben-Hur.

“A homenagem de hoje é extensível para todos os advogados criminalistas que se fizeram presentes no DPJ e estão agora unidos pela classe. Esse trabalho é possível devido ao ambiente proporcionado pelo presidente Rizk e sua gestão”, comentou o presidente Anderson Burke.

O presidente da OAB Jovem, Baltazar Bittencourt, também falou sobre o Meu Escritório. “Como disse na última entrega de carteiras, pela primeira vez todos os jovens advogados e advogadas entram no mercado com um escritório completo, tanto pela estrutura física, quanto pelo ambiente digital proporcionado “, disse Baltazar.

“Em nome de toda a Jovem advocacia agradecemos a Presidente da OAB/ES pela entrega do Meu Escritório, o qual será de grande relevância para toda a classe, mas especialmente aos jovens advogados (as). Nosso muito obrigado (a) pelo incentivo presidente Rizk, afinal o aniversário é seu mas o presente é de toda a classe”, também comentou a vice-presidente, Ariany Carvalho.

Meu Escritório

São 12 estações de trabalho, com computadores prontos para a realização de peticionamentos e outras peças, e quatro salas para encontros com clientes. O espaço vai funcionar inicialmente com metade da capacidade, em virtude das medidas de espaçamento provocadas pela pandemia da Covid-19.

Inicialmente, todos os advogados(as) terão direito a uma hora gratuita de utilização. De acordo com Rizk, no período inicial o Meu Escritório passará por uma fase de teste para avaliação da demanda. A intenção é a de averiguar o tempo limite das reuniões dos advogados e de uso das estações para que não haja excessos e todos possam ter a oportunidade de trabalho no local. Se houver necessidade, haverá posteriormente a possiblidade de agendamento por telefone ou on-line.
keyboard_arrow_up