Inscrições Abertas

Falta um mês para o grande Encontro das Comissões da OAB-ES que será realizado nos dias 15 e 16 de dezembro

Daqui a um mês estará sendo realizado o evento “Encontros das Comissões” da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), que acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro, na Faculdade de Direito de Vitória (FDV), de 9 às 18h. Os debates são abertos e gratuitos.

Clique aqui e faça a sua inscrição

Clique aqui e acesse a programação completa

O valor é a doação de 2kg de alimento não perecível que será posteriormente doado para entidades carentes.

O encontro contará com a participação de mais de 59 Comissões Temáticas da Ordem, em quatro salas durante os dois dias. O principal objetivo é fazer uma interação entre elas, para que apresentem como é o trabalho de cada uma, a fim de aperfeiçoar o seu papel na Ordem.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho falou sobre a importância do evento. “As Comissões têm um papel muito importante para a Ordem e abrangem várias temáticas essenciais do Direito, tanto para a classe advocatícia, quanto para os cidadãos. Na minha gestão, fiz questão de democratizar o acesso às Comissões, afinal, elas são ‘órgãos’ de assessoramento da OAB e abrem o debate para o entendimento, muitas vezes, de questões que estão sendo abordadas pela opinião pública. O evento, então, será um grande momento, neste final de primeiro ano do meu mandato, para que as Comissões possam apresentar o trabalho que vêm realizando e um planejamento para 2023”, ressaltou Rizk Filho.

A abertura do evento, no dia 15, será realizada pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e pelo diretor de Comissões da Ordem, Marcus Felipe Botelho Pereira, no Auditório Central da FDV. Haverá, ainda, uma palestra apresentada pelo presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney L. Sanches, que falará sobre “A trajetória do IAB na defesa da democracia”.

O encerramento contará com a presença do advogado criminalista e presidente da OAB-DF, Delio Lins e Silva Júnior, que debaterá sobre “O papel da OAB na sociedade”.

O “ Encontro das Comissões” conta com o apoio da FDV e traz como patrocinadores a ArcelorMittal, a VC Protegido, o Grupo Condonal, a HD Construtora, a Engeserv Construtora, o Compro.Pay, a Bergi Advocacia, a Pay Less Viagens e Turismo e o Fass Associado