ESA informa: inscrições abertas para os cursos telepresenciais de julho
O primeiro curso telepresencial, que será realizado em julho na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (ESA/OAB-ES), é sobre o Peticionamento Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT). A aula vai acontecer no dia 02, de 19h às 22h, com a exposição do advogado Robson Ferreira.
Entre os assuntos abordados estão os fundamentos dos certificados digitais, infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil), documentos digitais e assinaturas digitais, preparação da petição e seus anexos em PDF, principais softwares para tratamento de arquivos em PDF, aspectos relevantes da Lei nº 11.419/2006 e da Resolução CSJT nº 94/2012 republicada, assinatura digital na Resolução nº 94 entre outros.
Serão realizados outros seis cursos. Os temas são: Negociação para advogados – como desenvolver seu networking através da excelência no atendimento; Danos morais e materiais – aspectos atuais das indenizações; Danos morais por inadimplemento alimentar; Estratégias e técnicas para obtenção do respeito à garantia constitucional à motivação dos atos jurisdicionais.
Também serão oferecidos dois cursos telepresenciais de férias com os temas: Direito civil – soluções práticas e Direito previdenciário – o regime próprio de previdência social.
Os cursos são transmitidos pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e oferecidos pela ESA. O investimento para advogados em situação regular com a OAB-ES é de R$ 10,00 e não inscritos R$ 15,00. As inscrições devem ser feitas pelos telefones 3232-5647 e 3232- 5614 de segunda a sexta-feira, de 13h às 19h.
A agenda completa com mais informações pode ser visualizada pelo site da ESA.

