Oportunidade

ESA-ES lança edital de seleção de instituições de ensino para pós-graduação



A Escola Superior de Advocacia do Espírito Santo - ESA/ES está lançando um edital para seleção de instituição de ensino superior para convênio para realização de pós-graduação Lato Sensu.

O objetivo é buscar instituições interessadas em firmar convênio visando a realização em conjunto de cursos de especialização.

Os cursos oferecidos deverão preencher os seguintes requisitos: realizar as aulas exclusivamente com turmas presenciais; observar as diretrizes da legislação pertinente à espécie; observar as diretrizes da Resoluções do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação pertinentes à espécie; emitir certificado devidamente registrado, com validade nacional, aos alunos aprovados.

As Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em participar deverão encaminhar suas manifestações para o e-mail esa@oabes.org.br até o dia 4 de dezembro de 2020 às 23:59.

“A Escola está entregando um produto que é um desejo antigo da categoria: a pós presencial. Depois de mais de 10 anos, estamos voltando com esse importante instrumento de preparação da advocacia”, afirmou o presidente da ESA-ES, Alexandre Zamprogno.

“Esse edital é para tornar público que a ESA vai lançar cursos de pós e que para que as faculdades saibam e manifestem interesse para serem parceiras. Tenho trabalhado com muita cautela e agora demos mais um importante passo para viabilizar a oferta de cursos de pós-graduação Lato Sensu, presenciais pela ESA-ES, o que resultará na democratização do ensino para nossa classe, e isso só está sendo possível, devido ao apoio do presidente da nossa escola, Alexandre, bem como do presidente da Seccional, Rizk”, destacou o diretor da OABTV e de pós-graduação da ESA-ES, Victor Massante Dias.

Confira aqui o edital na íntegra
keyboard_arrow_up