Certame de escolha

Conselho Seccional se reunirá para julgamento de recursos, arguição e escolha da lista duodécima dos candidatos ao Quinto Constitucional na próxima terça-feira (30/11)

A sessão extraordinária do Conselho Seccional da OAB-ES para julgamento de recursos, arguição e escolha da lista duodécima dos candidatos à vaga do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), será realizada na próxima terça-feira (30/11), a partir das 9 horas, no Sheraton Vitória Hotel, localizado na avenida Saturnino de Brito, 217, Praia do Canto, Vitória.

Durante a sessão, conselheiras, conselheiros e membros honorários vitalícios irão julgar os recursos existentes, os candidatos serão sabatinados, e posteriormente, serão escolhidos 12 nomes, dentre os 35 da classe que se inscreveram, manifestando interesse em concorrer à vaga. Eles terão um tempo para realizarem suas apresentações e mostrarem suas propostas e a representação da advocacia pelo Quinto Constitucional.

Esta sessão extraordinária será pública e transmitida, ao vivo, pelo YouTube da OAB-TV ES.

A consulta direta aos advogados e advogadas para eleição da lista sêxtupla acontece no dia 14 de dezembro.

O presidente da Comissão Eleitoral, Alessandro Rostagno, explicou como está sendo o processo do certame de escolha. “O processo de escolha do desembargador para a vaga do Quinto Constitucional perante o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) está se dando por meio de um processo muito ético, democrático e extremamente transparente. Essa sessão extraordinária do Conselho Seccional da OAB-ES será histórica e de extrema importância, pois resultará na escolha da lista duodécima do Quinto constitucional que é a representação da advocacia dentro do TJES”, disse Rostagno.

Confira aqui a publicação